segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Jorge Filho: o camisa 10 de Jataizinho

O Arena Futsal do Grêmio Recreativo de Londrina conquistou mais um troféu no Metropolitano, categoria sub 7. Tudo se deu ao trabalho em equipe. No entanto, o time tem um jogador de Jataizinho: Jorge, filho do vereador Jorge Pereira. O precoce atleta iniciou nos esportes com quatro anos. Com um ano e meio de atividades, aos cinco anos e aniversariando em 17 de fevereiro ele divide o futebol com os estudos na Escola Matriarca. Surpreendido, o pai vê com bons olhos a atividade, uma vez que junto à Arena Futsal ele é goleador, obteve troféus e medalhas em torneios disputados por times como Vivi Xavier, SESC, Planeta Bola e demais. “O Jorge Filho é um fenômeno e aos dois anos queria jogar futebol. Colocamo-lo na Arena Futebol devido o Fernandinho, ex-Atlético Paranaense, Seleção Brasileira e atual Manchester City cuidar e monitorar as atividades”, cita o pai.                                                                         
Jorge Pereira vê com importância agregar a educação com esportes devido haver comprometimento e as atividades servirem como moeda de troca. “O treino é na 4ª e 6ª feira. Mas para ele freqüentar estabeleço regras, como se alimentar com frutas e verduras, ter bom comportamento e boas notas. Como ele é disciplinado, absorve naturalmente”, relata. Diferente de outras crianças que passam o dia assistindo desenhos animados, ele gosta de jogos de futebol, aplicativos, vídeos na internet e canais esportivos, onde adquire conhecimentos sobre o futebol e de esportes como vôlei e basquete. Jorge Pereira, que foi um boleiro famoso, defendeu Jataizinho por mais de 15 anos em competições regionais e ganhou muitos títulos, tem uma história no esporte e reconhece que obteve o primeiro mandato de vereador por conta do envolvimento com o futebol amador, onde atuou como jogador a técnico. “Meu filho anda comigo e se influenciou. Eu e meus irmãos somos boleiros e isto está no DNA da família”, diz. Ele complementa que seus amigos ficam admirados com o talento do filho, um canhoteiro habilidoso que exerce o papel de líder e usa a 10.                                                                                                                   
Aos poucos o reconhecimento chega. Além de títulos e medalhas, Jorge Filho representará Assai num torneio em Cornélio Procópio em 2017. Ele é influenciado pelo Fernandinho, que recentemente vindo da Inglaterra, fez uma surpresa ao pequeno jogador, fanático pelo Manchester e dono de um uniforme do clube inglês. Outros jogadores que inspiram Jorge Filho são o Neymar, Leonel Messi, Falcão, Romário, Zico, Ronaldo Fenômeno, Robinho, Ronaldo Gaucho e demais jogadores, no qual através de vídeos estuda jogadas e segue o raciocínio dos mesmos. “Quando ele faz um gol, comemora igual aos jogadores. Tamanha a influencia dos esportes, que na época das Olimpíadas, ele fazia o mesmo gesto de Usain Bolt, representando um raio”, pontua. 

Nenhum comentário: