segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Diego Furlan assume Assessoria Jurídica de Jataizinho

O advogado Diego Furlan nasceu em Jataizinho e sua família está há mais de 80 anos no município através do seu avô Benedito Furlan. Vereador por dois mandatos, a graduação em Direito lhe capacitou para atuar na área pública devido as disciplinas de Direito Administrativo, Constitucional e Tributário. “Devido à experiência como advogado e atuar como vereador no período que o Dirceu Urbano também exerceu a função, foi convidado para assumir o cargo. Tenho postura, honestidade e transparência em meus atos. Ao ser convidado estava ciente das necessidades e desafios de Jataizinho. Devemos criar metas e reorganizar a gestão no sentido de aplicar os princípios legais do artigo 37 da Constituição Federal para agir na legalidade e resguardar os direitos do prefeito e da população”, diz Furlan, que ocupa a Chefia da Assessoria Jurídica.
                                                                                                                   
Ele observa que o município deve fazer uma reforma tributária e aplicar os recursos com eficiência. Isto consiste na revisão nas plantas dos imóveis para atualizar o IPTU, que está defasado. Outras medidas é fiscalizar alvarás de licença, ISS e cortar o que é desnecessário. “A inadimplência no IPTU é alta além do valor venal dos imóveis estar desatualizado e desproporcional, indo além da irregularidade. A prefeitura fará um estudo para atualizar valores no sentido de aumentar a receita. Isto beneficia o mutuário, pois a correção valoriza o imóvel e torna o mercado imobiliário competitivo. Para se ter uma idéia, há imóveis de valor comercial em 300 mil reais, mas com valor de IPTU em 30 mil reais. A disparidade e defasagem são grandes e a correção não pode ser vista como um aumento de impostos, pois o contribuinte não será prejudicado”, relata Furlan, que estuda formas de executar as dividas para não prescrever, cair na renúncia fiscal e improbidade administrativa.                                             

O Chefe da Assessoria Jurídica cita que o desenvolvimento de emprego e renda é uma das prioridades da gestão. Para isto será feito um levantamento das leis de incentivo locais através de um departamento específico. Quanto a região metropolitana estuda-se algo relacionado a melhorias no transporte público, uma vez que diariamente quase três mil pessoas trabalham e estudam em outras cidades.


Nenhum comentário: