quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Jataizinho empossa prefeito e vereadores para a gestão 2017-2020


No dia 1º de janeiro, com o auditório da Câmara dos Vereadores repleto de munícipes, realizou-se a sessão solene da posse da 17ª legislatura (2017- 2020), presidida pelo vereador Adir Leite e tendo o edil Jorge Pereira como secretário. Participaram da mesa o prefeito Dirceu Urbano, o vice Fábio Morais, o ex-prefeito Élio Batista e os vereadores Alex Farias, Antonio Brandão de Oliveira Neto, Cícero Aparecido, Antonio Laércio dos Reis, Claudemir de Oliveira Cabral, Laércio Fernando Quitério e Maurílio Martielo. A cerimônia feita pelo Assessor Jurídico Diego Furlan teve entre os convidados o secretário de Gestão Osvaldo Bittencourt Júnior, pastor Davi, o controlador Marco Antonio de Oliveira e os ex-prefeitos Luiz Sato e Terezinha Sanches.                                            
A solenidade teve a execução do hino nacional e após juramento e compromisso público perante a Constituição Federal, do Paraná e Lei Orgânica do município, feito por Adir Leite e repetido pelos demais vereadores. Com o empossamento, foi escolhido como presidente da Câmara Municipal Maurílio Martielo, para vice Adir Leite, 1º secretário Jorge dos Santos e 2º secretário Claudinei de Oliveira Cabral para o biênio 2017-2018.                                                 
Após a eleição, o controlador Marco Antônio Oliveira passou aos presentes a situação financeira e orçamentária do município e posteriormente, a convite do Assessor Diego Furlan o prefeito Dirceu Urbano fez o discurso de posse. “Fiz um diagnostico da cidade e descobri que estamos numa grave situação. Isto não é culpa do Élio Batista, mas sim da história recente do país e da queda na receita. Vou precisar da ajuda dos nove vereadores e de todos os 12500 habitantes de Jataizinho para fazer uma boa gestão e ser o começo da mudança, através da implantação de um parque industrial, geração de emprego e receita. Vamos cortar despesas e supérfluos e aplicar mais recursos em saúde, educação e demais setores que possam elevar Jataizinho”, cita.                  
Presente na cerimônia, o empresário do ramo cerâmico, Francisco Bernal, citou sua expectativa quanto aos novos políticos e a solução de problemas referentes à falta de emprego, saúde, segurança e infra estrutura urbana. Empresário ligado a construção civil, ele afirma que o setor está em retração e as construtoras não conseguem vender os imóveis. “Esperamos que o Dirceu Urbano faça uma grande administração, cuide do município, satisfaça a população, incentive os empresários e principalmente diversifique, pois temos frigoríficos e a vocação turística, onde pescaria, acampamento e trilhas ecológicas devem ser explorados”, pontua. 

Nenhum comentário: