segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

No 4º mandato, Adir Leite traz experiência a Câmara dos Vereadores de Jataizinho


Eleito com 308 votos, Adir Leite foi escolhido para a vice presidência da Câmara dos Vereadores, tendo Maurílio Martielo como presidente numa eleição de chapa única. Vereador por três mandatos, ele recebeu o convite do PC do B para se filiar e concorrer à eleição. Homenageado por ser o edil mais idoso, Adir Leite, em mandatos passados, exerceu a presidência da Câmara e procurou fazer o melhor, como trazer recursos para o cascalho rural, a construção da Praça Zezé Quirino, asfalto no Guido Zanini, além de economizar 156 mil reais e os devolver a prefeitura. “Sempre trabalhei em prol do município e nunca obtive vantagens pessoais através do poder público. Isto se comprova devido eu não ter grande poder aquisitivo”, disse junto ao coordenador de campanha Eduardo Merchades, do PC do B. “Com a média de 100 filiados e ativo há 16 anos no município, após três eleições o partido elegeu um vereador”, relata Eduardo.   
                                                                    
Entre os projetos a serem apresentados consta a criação de uma associação de coleta de lixo seletiva, um projeto inédito que visa criar um barracão para executar o trabalho. Outra iniciativa é trazer uma metalúrgica que pode gerar cerca de dez empregos. “A coleta seletiva implica na melhoria das galerias pluviais e limpeza urbana. Gera emprego aos mais carentes e economia a prefeitura. No entanto devemos fazer estudos devido à associação ter o custo médio de 25 mil reais por mês e saber se a prefeitura tem os recursos disponíveis”, relata. 

Comprometido com o trabalho, Adir Leite cita que o vereador tem o subsídio bruto de R$ 4.200,00. Com descontos chega a R$ 3.500,00. Aposentado pelo INSS, todos os dias ele vai a Câmara acompanhar o andamento dos projetos e os debater com os demais vereadores. Numa dessas reuniões ele já discutiu a viabilidade de melhorar a questão do transporte coletivo intermunicipal, uma vez que o munícipe, que estuda ou trabalha em Londrina gasta diariamente quatro passagens para se deslocar entre os municípios.


Nenhum comentário: