domingo, 8 de fevereiro de 2015


Clínica Villare oferece psicologia e fisioterapia.

Com estacionamento acessível e longe da correria do centro, a Clinica Villare, especializada em psicologia clínica, oferece psicoterapia com base na abordagem psicanalítica, avaliações psicológicas, orientações aos pais e ludoterapia às crianças. A psicoterapia é uma ferramenta para superação de várias dificuldades na área emocional. A busca por terapia ocorre quando o indivíduo está exaurido em seus recursos de enfrentamento. Ao tratar de pessoas saudáveis, ela melhora e aprofunda a busca pelo autoconhecimento.

Focada no bem estar, a Clínica Villare possui duas psicólogas: Eliane de Cássia Angelo, de 46 anos, graduada no Centro de Estudos Superiores de Londrina (antigo CESULON e atual UNIFIL) e com pós graduação em Gestão de RH, na mesma instituição. Em Londrina, atuou na psicologia clínica entre 1992 à 1999 e participou do desenvolvimento do projeto “Clube da Tarefa - Espaço de Desenvolvimento Infantil”. Em ibiporã, ela trabalhou no CREAS III (Centro de Referência Especializado da Assistência Social), onde atendeu vítimas de violência, abuso e exploração sexual, além de seus familiares. Em meados de 2009 prestou atendimento no Espaço Vida.

Já a psicóloga Flávia Angelo Verceze, 23 anos, é graduada na Universidade Estatual de Londrina (UEL). Ela participou de projetos de extensão e pesquisa, oferecendo atendimento clínico a adolescentes e familias através de recursos artístico-expressivos. Atualmente cursa pós-graduação em Clínica Psicanalítica na UEL.

Segundo as psicólogas, a Clinica Village não é focada apenas na psicoterapia a indivíduos portadores de transtornos mentais e emocionais. “A psicoterapia oferece recursos para o ser compreender os motivos que o levam ao adoecimento, além de amparo para uma vida plena e feliz. No dia a dia enfrentamos desejos e obstáculos que nos levam a sofrer e apresentar bloqueios de origem emocional por não saber o caminho para o entendimento e resolução da questão. A busca do significado do sofrimento emocional leva ao conhecimento de aspectos desconhecidos em si mesmo e a compreensão de padrões de comportamentos existentes. Isto possibilita crescimento pessoal, qualidade de vida, relações interpessoais saudáveis e diminuição do sofrimento psíquico”, afirma Flávia Angelo Verceze.

Além da psicologia, a Clinica Village oferece fisioterapia, através da instrutora de Pilates, Marcia Carine de Souza e Vania Vilas Boas Nalin, que atua com fisioterapia ortopédica, terapia manual (para alivio de dores na coluna), RPG (reeducação postural global), Pilates clinico e estúdio. Segundo as fisioterapeutas, o Pilates tem indicação médica por tratar de exercícios que fortalecem o corpo e a musculatura da coluna vertebral, melhorando dores de coluna, postura e proporcionando bem estar que toda atividade física traz. Aulas experimentais podem ser agendadas sem compromisso. As aulas de Pilates tem duração de 1 hora. As experimentais são de 30 minutos.

A Clinica Villare fica na Avenida dos Estudantes,1610, sala 1. O telefone de contato é o 3268-0089.

Nenhum comentário: