segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Vivi Xavier reclama o abandono da quadra de esportes

A quadra, sede de finais emocionantes de futsal, acumula lixo e entulho.

Para quem acompanha o futsal amador da região norte, sabe que no Vivi Xavier existe uma quadra, que aos fins de semana e durante as noites ficavam lotadas de espectadores para acompanhar os torneios e campeonatos, das mais variadas categorias. No entanto, devido à falta de iluminação, já não é mais possível acompanhar as rodadas noturnas. Outro fato lamentável é que o lixo e entulho tomaram conta das imediações da quadra.

A denúncia, encaminhada pelos moradores ao Cincão Notícias, foi constatada e tal situação é vergonhosa, devido o local ser ponto de encontro, lazer e esporte de uma região populosa.

De acordo com vizinhos das imediações da quadra, o lixo é oriundo dos próprios moradores, que cortam galhos de árvores e despejam ali. Outra fonte de sujeira, segundo os mesmos, é a reforma da Escola Municipal Ignez Andreazza. “A prefeitura, há cerca de 30 dias, limpou parcialmente o terreno, mas nada adiantou, pois é visível o acumulo de lixo, propenso a disseminação de insetos e doenças”, lamentam os moradores.

Como agravante, a reforma e reestruturação da quadra poliesportiva não foi concluída integralmente, faltando calçamento e sendo extraviada a antiga iluminação.

Para maiores esclarecimentos, foi procurada a Secretaria de Obras para tentar uma solução. De acordo com José Eduardo Soncin, caso haja insatisfação quanto a reforma e higienização da quadra, cabe aos moradores pleitearem junto aos órgãos públicos uma solução. Quanto a luminária, o mesmo afirmou que ela ficou com a associação de moradores. Porém, ao serem questionados, os mesmos desconheciam tais informações.

Com fim de chegar a uma solução, o próprio Cincão Notícias tomou as devidas providencias e protocolou junto a Câmara dos Vereadores, um pedido para limpeza, capina, roçagem e calcamento da quadra, além da verificação e instalação dos antigos refletores.

Nenhum comentário: