quinta-feira, 13 de agosto de 2009

MOVIMENTO DOS USUÁRIOS DO TRANSPORTE COLETIVO DE LONDRINA

Movimento dos Usuários do Transporte Coletivo de Londrina envia carta ao Cincão Notícias pedindo o Serviço de Pronto Atendimento Médico Emergencial no Terminal Central, uma questão de saúde pública e dignidade ao cidadão.

MOVIMENTO DOS USUÁRIOS DO TRANSPORTE COLETIVO DE LONDRINA

Nós precisamos com urgência que seja instalado no Terminal Central de Transporte Coletivo, o Serviço de Pronto Atendimento Médico Emergencial. A Lei Municipal 8.660 de 19/12/2001 precisa ser cumprida para beneficiar 155.000 (cento e cinqüenta e cinco mil) pessoas que utilizam o Terminal diariamente.

Prefeito, os usuários estão pedindo SOCORRO, estamos em suas mãos.

De acordo com o MOVIMENTO DOS USUÁRIOS DO TRANSPORTE COLETIVO DE LONDRINA, a Lei Municipal 8.660 de 19/12/2001, autoriza o Executivo Municipal a instituir o Serviço de Pronto Atendimento Emergencial no Terminal Urbano de Transporte Coletivo e no Terminal Rodoviário de Londrina.

O lei consiste na permanência diária de profissionais da área de saúde nos dois terminais, com o objetivo de atender, ouvir, orientar e assistir as pessoas que por ali transitam. Sendo o mesmo desenvolvido por equipe multiprofissional composta por no mínimo um médico e um enfermeiro.

Para atender à formação e a manutenção das equipes, o Município poderá firmar convênios com a iniciativa privada e com as instituições de ensino superior de Londrina. Assim, caberá à Autarquia do Serviço Municipal de Saúde a supervisão, a avaliação e o acompanhamento do Serviço de Pronto Atendimento Emergencial de que trata esta lei.

O MOVIMENTO DOS USUÁRIOS DO TRANSPORTE COLETIVO DE LONDRINA pede as devidas providências ao atual Executivo Municipal para a implantação do serviço, de por atender a saúde pública de Londrina.

Nenhum comentário: