segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Os bairros Terra Bonita I e II, foram loteados recentemente. Porém, ao visitá-los, é comum observar a indignação dos moradores quanto à precária.

Entre as reivindicações consta a reforma do asfalto, a construção de um Posto de Saúde, escolas, ponto de ônibus e outras benfeitorias que ajudariam a melhorar as condições dos moradores. Ao notar a revolta, o Nossa Terra, fez a seguinte pergunta aos moradores: O que falta no seu bairro?

- Aqui falta tudo. Desde escola a Posto de Saúde. Vivemos isolados de Ibiporã e de tudo. O asfalto não presta. Quando remendam, passa uma semana e já está desgastado e com buracos outra vez. Não devemos impostos, mas aqui está tudo errado. - Lourenço Nunes Brito, aposentado de 63 anos.

- Falta roçar o mato e melhorar o asfalto. Muitos sofreram vários acidentes e foram até hospitalizados. Só a minha moto já furou o pneu umas três vezes. Falta iluminação na Avenida dos Estudantes e quem volta tarde do trabalho ou da escola, tem medo de marginal. Ali já foi encontrado partes de um corpo e até um cadáver. O próximo prefeito tem que olhar para esse lado da cidade. - Cícero Vieira de Souza, vigilante de 34 anos.

- Não temos Posto de Saúde, escola e o mato tem que ser roçado. É fácil encontrar aranha e outros insetos nos terrenos baldios, que atravessam os muros e vão para dentro das residências. O pior de tudo é quando inventar de atear fogo no mato. Isso não pode porque suja as roupas do varal. Quem não roça seu terreno, tinha que ser multado pela Prefeitura. - Maria Aparecida Moreto, dona-de-casa de 43 anos.

- Essas ruas esburacadas é uma pouca vergonha e meus netos já caíram muitas vezes nos buracos. Além disso, falta uma escola no bairro. Eles tem que caminhar mais quase meia hora para chegar ao Jardim Santa Paula. Quando a criança chega lá, está cansada. Aqui também não tem ônibus. Passa apenas na Avenida dos Estudantes, pois ele não entra no bairro. Pobre de quem tem que ir para Londrina. O ônibus é de hora em hora. - Eleonor Fernandes Catarino, comerciante de 55 anos.

- O mato está muito alto. Dias atrás uma cobra até matou um cachorro. Quanto ao Posto de Saúde, parece até uma romaria. A pessoa tem que sair às cinco horas da manhã para consultar e ainda é não pode encontrar vaga. A população do Terra Bonita está crescendo, mas não conta com infra-estrutura necessário. - Aparecida Jesus dos Santos, dona-de-casa de 43 anos.

Nenhum comentário: