quinta-feira, 3 de julho de 2008

Oração da Pedra Cristalina



"Minha Pedra Cristalina, que no mar fostes achada, entre o Cálice Bento e a Hóstia Consagrada. Treme a terra, mas não treme. Nosso Senhor Jesus Cristo no altar sagrado.

Tremem, porém, os corações dos meus inimigos e dos que me desejam o mal. Eu te benzo em cruz e não tú a mim, entre o Sol, a Lua, as Estrelas e as três pessoas distintas da Santíssima Trindade.

Meu Deus! Na travessia avistei meus inimigos.
Meu Deus! Eles não me farão mal, pois com o manto da Virgem sou coberto e com o sangue de meu Senhor Jesus Cristo sou protegido. Eles tentarão me atingir, mas não atingirão. Suas setas de maldade se desfarão como o sal na água.

Se tentarem me cortar, não conseguirão. Suas lâminas se dissolverão aos raios do Sol. Se tentarem me amarrar, os nós se desatarão por si. Se me acorrentarem, os elos se quebrarão pelo poder de Deus. Se me trancarem, as portas da prisão ruirão para me dar passagem. Sem ser visto, passarei por entre meus inimigos, como passou, no dia da ressurreição, Nosso Senhor Jesus Cristo por entre os guardas do sepulcro.

Salvo fui, salvo sou, salvo sempre serei. Contra mim nada valerá. Contra os meus ninguém se levantará. E para proteger meu lar, com a chave do sacrário eu o fecharei."

Após rezar esta oração, rezar também três Pai Nosso, três Ave Maria e três Glória ao Pai.

*Quando Lampião foi morto em 1938, em Angicos (SE), essa oração foi encontrada em seus pertences. Isso ilustra a religiosidade do cangaceiro e a necessidade de ser protegido contra os males terrenos sobrenaturais, fechando seu corpo.

Nenhum comentário: