segunda-feira, 25 de maio de 2009

Três talentos da Zona Norte se destacam pelo mundo e se juntam na peça "Quando eu morrer, quem vai chorar por mim?"

O ator Paulo Negrini, o dramaturgo Valdir Rodrigues e o compositor Aldo Moraes tem em comum o reconhecimento fora de Londrina e até do país. Ambos viveram a infância e adolescência na região do Cinco Conjuntos, na Zona Norte de Londrina. Os três amigos se conheceram há cerca de 12 anos, mas em busca de novos caminhos, cada um seguiu sua trajetória:

Paulo Negrini se radicou no Rio de Janeiro e se estabeleceu realizando comerciais para grandes empresas nacionais (Petrobras, Bradesco Seguros e Banco do Brasil) e participações em novelas da Record (Chamas da Vida, Os Mutantes e Luz do Sol) e Rede Globo (Páginas da Vida, Amazônia, Toma lá dá cá e Alma Gêmea).

Valdir Rodrigues ministrava cursos de teatro em Londrina, quando em 2007 decidiu se aventurar pela Europa, permanecendo quase 02 anos em Portugal. Lá se consagrou como poeta e dramaturgo escrevendo para companhias de teatro de Portugal e Europa. Fez cursos com renomados diretores da Itália e EUA (Broadway) e recebeu criticas favoráveis nos maiores jornais europeus.

Aldo Moraes voltou para Londrina, no final dos anos 90 depois de anos em São Paulo e de ter percorrido o interior do Brasil coletando material de folclore. Fundou o projeto Batuque na caixa para crianças carentes e prosseguiu sua trajetória de compositor erudito e de canções. Neste período, ganhou o Concurso do VII Encontro de Compositores Latino-Americanos, da Fundação Peter Mieg (na Suíça) e teve peças apresentadas em concertos no Rio, São Paulo, Belo Horizonte, França, Itália, Espanha e Portugal.

No final de 2008, os três se reencontraram em Londrina e decidiram unir forças para montar uma das peças que Rodrigues apresentou em Portugal, com a atuação de Negrini e trilha original escrita por Aldo Moraes. A peça teve estréia em dezembro/08 na cidade de Jaguapitã e segue a partir de abril, em tournée pelo interior do Paraná e São Paulo.

Contatos: Aldo 8417-7239/Valdir 8412-3112/Paulo 3329-3015

Nenhum comentário: