quinta-feira, 28 de maio de 2009

Jogadoras de Voleibol, formadas em Ibiporã, brilham na Liga Nacional

A tradição de Ibiporã no voleibol paranaense foi conquistada graças ao trabalho do professor Claudinei Benedito, há quatorze anos atuando na iniciação e treinamento de adolescentes. A iniciação, aberta a todos, tem por objetivo o lado social. Dentro deste trabalho, as atletas com maior destaque e aptidão, são convocadas para treinamentos. A partir desta seleção são formadas as equipes representantes de Ibiporã na Liga Estadual e nos jogos oficiais como os da Juventude e os Abertos do Paraná.

A representatividade do município é reconhecida através da conquista dos títulos destes dois últimos eventos no ano passado. "Isso se deve a seqüência do trabalho, investimento e apoio recebidos do município", diz Claudinei.

Apesar de ser um projeto de cunho social, onde as atletas têm as atividades orientadas, algumas alunas foram convidadas, devido à exposição de trabalhos, a jogar em grandes times brasileiros, como o São Caetano e o Alagoas. "É importante os pais incentivarem os filhos a participar. Isso traz a convivência, a sociabilização, conhecimento, e propicia a interação com equipes de outras cidades. Um dos objetivos da Secretaria de Esportes e da Prefeitura é focar o lado social para formar atletas e cidadãos", finaliza.

Nenhum comentário: