terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Pedras Ruivas e seu Rock Intenso


Quem não poderia faltar nessa “coletânea” é a Pedras Ruivas. Segundo o vocalista Fábio Ruivo, o termo significa - Pedras: Rock e Ruivas: Vermelho, ou Rock Intenso. Na estrada desde 1999, ela animou as tardes e as noites do antigo MPB Bar, na Zona Norte. Na sua formação atual conta com Fábio Ruivo, 24, do Violin, no vocal e violão de 12 cordas; César Amorin V8, 18, do Aquiles na bateria; Júnior, 26, do Centro, no baixo acústico e Marlon Henrique, 20, do São Francisco, no violão e na guitarra.
Com músicas próprias, abordam fatos sociais e filosóficos sobre a vida, amores e coisas afins. Quanto as apresentações, foram muitas. “Em 2002 tocamos no Rock das Mangueiras para mais de 300 pessoas, mas nosso período mais intenso foi em 2004, quando tocávamos quase todos os fins-de-semana no MPB Bar”, recorda Ruivo.
Das vinte músicas do grupo, “Segunda Pagina”, versão de “Jornais”, de Nenhum de Nós, é a que mais faz sucesso. A banda se orgulha de ter participado de programas na Universidade FM e na Cincão FM, onde cantaram ao vivo.

Nenhum comentário: