quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

OVNI´s invadem o Norte do Paraná - Verdade ou ficção?

Estranhos acontecimentos ufológicos mexem com a imaginação popular

Histórias que envolvem extraterrestres têm como credibilidade o depoimento das personagens, sendo o testemunho, a única forma de confirmar sua veracidade. Jocelino de Matos é um desses personagens. Ele conta que em Maringá, em 1979, então com 21 anos, voltava da casa da irmã, acompanhado do irmão caçula, quando foram abdusidos por extraterrestres.
Na ocasião, a Policia Militar foi acionada e enviou uma viatura ao local em que Jocelino afirmou ter se encontrado com a nave espacial. Ao vistoriar o terreno, a policia percebeu marcas que mostravam que Jocelino e Roberto foram arrastados por quatro metros. Porém, não havia indícios que mostrasse o pouso da nave, radioatividade ou algo extraordinário.
Segundo o ufólogo de Mandaguari, Paulo César de Oliveira, autor do livro "Naves Cósmicas - Portal de Luz para uma grande missão" (120 páginas), o fato teve grande repercussão e trouxe diversos especialistas à cidade para estudar o caso. Exames médicos e psiquiátricos com Jocelino confirmaram a hipótese de que ele fez mais de um contato e que, após a experiência, passou a "psicografar" mensagens supostamente ditadas por extraterrestres. Eram rabiscos sem sentido que não foram traduzidos e nem Jocelino sabia decifrar.
Em 1982, o fotógrafo Mário Mori, registrou um objeto voador, sobrevoando Londrina, no Norte do Paraná. Não muito longe, em Jataizinho, luzes misteriosas assustaram quem estava na praça de pedágio na noite de oito de abril de 2003. O guarda noturno do pedágio focalizou, com seu equipamento de monitoração, luzes semelhantes a uma "água-viva marinha".

Disputa tecnológica: O ufólogo Paulo César afirma que a disputa tecnológica impede a revelação de descobertas como as fotos da superfície de Marte com "pirâmides e tubulações que levam ao centro do planeta vermelho", ou as "viagens por outras dimensões". Um exemplo é o dos foguetes extraterrestres, que para viajar de uma estrela a outra, não utiliza o plano físico, mas "a 4ª dimensão, onde o tempo e o espaço não existem".
Para que isso aconteça, é necessário um reator que tenha força de aceleração tão grande, que a matéria se transforme em luz e entre pela 4ª dimensão. Entretanto, o domínio sobre a matéria deve ser muito avançado. Impossível? Paulo afirma que em 1947, os Estados Unidos, com o experimento Filadélfia 1, conseguiu colocar um navio inteiro na 4ª dimensão. Para isso, aceleraram as moléculas do navio com um redemoinho eletromagnético.
Entretanto, o físico Mário Goto, afirma que tais experimentos ou viagens seriam impossíveis de serem realizados com a tecnologia que existe na Terra.

Nenhum comentário: