quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Ciclistas percorrem mais de seiscentos quilômetros em busca de um sonho


De Londrina e São Paulo. Na mochila a esperança

Na noite de treze de setembro deste ano, os ciclistas Jean Lima Moreira, 24 e Edielson Costa, 18, ambos do Maria Celina, Carlos Rodrigo Ferreira de Oliveira, 18, do Jardim Tocantins e Abiel Santos, 21, do José Giordano, saíram de Londrina para São Paulo numa aventura inesquecível a duas rodas. Percorreram 617 quilometros em três dias e duas horas. Nas bicicletas, com garupeiras adaptadas, muita água, mantimentos e uma carta que seria entregue a um possível patrocinador. “Não conseguimos entregar a carta e a jornada não foi fácil. No caminho paramos três vezes para dormir. Fazíamos isso debaixo de àrvores na estrada e em postos de combustíveis. O que vale é a experiência. Tudo que se faz na vida tem que ser com esforço”, diz Jean.
Todos integrantes da viagem compõe a equipe Bike Radical Show, que está junta há três anos. Eles se apresentam em escolas e participam de campeonatos por todo Paraná, onde realizam saltos em obstáculos e acrobacias em rampas.
A equipe, composta por seis integrantes, treina aos fins de semana no fundo de Vale do Maria Celina, em Londrina, Paraná. O patrocínio, que não foi conseguido, seria para a compra de uma Kombi ou uma Van para a logística do material esportivo, que é composto por rampas, obstáculos e bicicletas aro 20. Hoje o frete custa em torno de R$60. “Quando pedimos ajuda a órgãos públicos, como ambulâncias, policiamento e material de sinalização das ruas, raramente somos atendidos. Se a escola não ajudar, temos que tirar dinheiro do próprio bolso”, lamenta o esportista.
Quem quiser contratar ou conhecer o trabalho da equipe Bike Radical Show, pode entrar em contato com Jean, no (43) 84114592 ou (43) 33382241.

Nenhum comentário: