domingo, 2 de dezembro de 2007

Estamos no céu, diz comerciante

O comerciante Severino Tavares da Silva montou o Mercado Tavares no bairro, desde a sua fundação, em 1999, na rua Rita Pereira. Hoje, sente-se à vontade para relembrar os dias difíceis do início do negócio, quando tinha que ficar atento para evitar assaltos ao estabelecimento e a fornecedores.
“Olha, o pessoal do leite mal encostava aqui e já tinha assaltante esperando. Mas eu não deixava eles roubarem não. E graças a Deus, nunca roubaram nada aqui”, garante, lembrando-se que o bairro justificava a fama de violento. “Só haviam duas empresas que faziam a entrega dos nossos pedidos. Lógico que com a segurança da Polícia ou mesmo dos comerciantes. Hoje, os caminhões de mais de 30 empresas entram no bairro na maior tranqüilidade. O São Jorge está um paraíso”, diz.
Severino credita à chegada do asfalto a debandada dos ladrões do bairro. “Eles foram embora, porque a comunidade se uniu contra a violência e, assim, acabamos com a bandidagem que existia aqui. Hoje podemos dizer que estamos no céu”, diz com alívio.

Nenhum comentário: