terça-feira, 30 de agosto de 2016

Uma homenagem aos 90 anos de Moacir Baggio.



Moacir Baggio nasceu em 20 de março de 1926 na Fazenda Santa Clara, em Ribeirão Claro. Filho de Ângelo Baggio e Ida De More, ele teve por avós paternos Marco Baggio e Lúcia Campanholi. Sua família chegou a região de Cambé em 1940 para atuar na cafeicultura e em 1946 ele se casou com Genoefa de Júlio, já falecida. Para comemorar estes 90 anos, seus filhos escreveram uma carta em sua homenagem.
“É impossível falar do pai Moacir sem pensar nas inúmeras passagens bíblicas que retratam sua caminhada de 90 anos, comemorada e festejada em 20 de março. Em Mateus sete, versículo 24, Jesus ensina que quem ouve suas palavras e as praticam é como um homem prudente que construiu sua casa sobre a rocha. Ele foi movido por este ensinamento em meio a tantas dificuldades e desafios. 
Este grande homem construiu uma grande e sólida família composta pelos filhos Valter, Ivone, Valdir, Elisabete, Odete, Rosana e Ângela, além dos 18 netos e 19 bisnetos. A vida iniciada a dois resultou numa grande família de 56 pessoas e seus familiares tem muito orgulho de um pai que foi capaz de constituir uma família, educar seus filhos, ensinar valores e os orientar no caminho do Pai. Moacir Baggio é um homem ungido que desempenha tão bem seu papel de pai, avô e bisavô, onde todos seguem o exemplo de fé, honestidade, caráter, integridade, sabedoria e doação. Que o Espírito Santo de Deus nos dê a graça de permanecer muito mais tempo ao seu lado.               
Pai, obrigado por ter plantado a sementinha do amor em cada coração da linda família que você construiu. Obrigado Senhor Jesus pela graça deste momento de muita alegria e por nos presentear com essa pessoa boa e generosa que tanto bem nos fez, faz e fará. Estes são os votos sinceros de seus filhos, genros, noras, netos e bisnetos”.


Nenhum comentário: