sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Com projetos voltados a todos os segmentos, Ibiporã se moderniza ao ganhar imóveis verticalizados.


O crescimento vertical em Ibiporã é visto nitidamente com a instalação e concretização de empreendimentos imobiliários que mudam o cenário e a paisagem local, mostrando seu potencial de crescimento.
            
Luiz Antônio Maggi, da Imobiliária Maggi & Franzoni Imóveis, que detêm a exclusividade de vendas para a Construtora Favoreto, destaca que é vertiginosa a venda de apartamentos na planta em Ibiporã, além do investimento maciço no segmento. “A cidade ficou sete anos sem construir empreendimentos verticais de maior escala. Haviaconstruções com sete andares com no máximo 15 apartamentos. São de porte pequeno e de limitada aquisição, pois eram feitos por grupos organizados. Vendo isto, entramos no mercadopara abrir o leque de opções e dar oportunidades a quem deseja adquirir um imóvel do tipo”, afirma o imobiliarista.
            Neste sistema, a Favoreto lançou o Bella Itália há cerca de três anos e meio e com previsão de entrega para este ano. Os 45 apartamentos estão todos vendidos. Outro lançamento é o Piazza di Fiore, próximo ao Colégio Olavo Bilac. São 90 apartamentos, quase todos comercializados. Outro empreendimento é o Torre D´Itália, um edifico comercial com 80 salas, onde 50% dos apartamentos já estão vendidos, ainda na fase de construção e, demonstrando que Ibiporã tem aceitação e potencial para desenvolver seu crescimento vertical, mesmo não sendo uma cidade de grande porte.
            Vendo a possibilidade de novos horizontes e a aceitação de seus produtos, a Favoreto investe pesado e adquiriu dois terrenos centrais. Num deles será lançado um edifício de alto padrão com apartamentos de 230 m² e área total de 344m². Ele terá suítes e três vagas na garagem. Seu objetivo é atender quem deseja sair duma casa grande ou sobrado para morar num apartamento e não perder o conforto. “Mesmo sendo apartamentos de alto padrão, já existe grande interesse para a aquisição dos mesmos”, afirma Luiz.
            Para o imobiliarista, o crescimento vertical representa o aumento do poder aquisitivo e maior qualificação profissional. Outro fator é a forma de pagamento e parcelamento, já que o apartamento na planta se adquire antecipadamente com um valor menor. “Quem adquire o imóvel sabe que poupa além daquilo que seria planejado, algo que não se faria numa condição normal. A longo prazo o proprietário observa que guardou mais dinheiro e obteve valorização no imóvel. Os exemplos se multiplicam, as pessoas descobrem e procuram este novo tipo de investimento”, afirma.
            Há outros fatores que influenciam na mudança para o apartamento. Como o aumento da violência; a diminuição do número de pessoas que compõe uma família; casais mais velhos, onde os filhos saíram de casa ao se casarem ou ir estudar em outras cidades; ou mesmo famílias pequenas que não querer mais as casas grandes, pois requer mão de obra, manutenção e limpeza, incentivando a procura do apartamento.
            Quanto à estrutura urbana, os prédios são excelentes para as cidades em relação à coleta de lixo, destinação de esgoto e saneamento, além do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), que aumenta conforme a quantidade de apartamentos. “A atual legislação sobre a construção de edifícios exige a obrigatoriedade de vagas na garagem, algo não exigido antigamente e motivo de transtornos a quem mora em prédios antigos. Estas exigências fazem os empreendimentos ficarem melhores, além de atender quem os adquire”, afirma Luiz.
            Proprietário de quatro apartamentos no Piazza de Fiore, José Aldemiro Fiore, de 57 anos, vêcom otimismo o crescimento vertical, o que representa a chegada do progresso, além de mostrar que pessoas de outras cidades estão procurando Ibiporã para se instalar, seja em imóveis residenciais ou comerciais. “A dinâmica moderna do trabalho propicia as pessoas a morarem em apartamentos, pois elas se ausentam, seja a trabalho ou a viagem, de suas residências", afirma. De família pioneira, ele se mostra feliz pelos empreendimentos, revelando a nova tônica do quadrilátero central, que se destaca ao ganhar um visual moderno.
            Com uma variedade de imóveis verticais e para todos segmentos, Luiz cita que a Favoreto começará a trabalhar com construções de 66m² e apartamentos do Programa Minha Casa Minha Vida.
            Luiz convida a todos que desejam conhecer os empreendimentos verticais da Construtora Favoreto a visitar a Imobiliária Maggi & Franzoni Imóveis, na Avenida dos Estudantes, 750, próximo ao Colégio Olavo Bilac. O telefone de contato é o 31585090.


Nenhum comentário: