terça-feira, 30 de agosto de 2016

Em funcionamento há quatro anos, Associação de Artesãos de Jataizinho oferece produtos variados


A Associação dos Artesãos de Jataizinho é constituída por Irene Gomes Barreto, Maria Machado, Eliane Machado e Helena Brandão, atual presidente. A associação, que funciona como cooperativa, surgiu através do curso de Empreendedorismo Rural, uma vez que todas são agricultoras e cada uma tinha experiência em áreas distintas, como bordado, crochê, produção de conservas e demais atividades. “Tínhamos que fazer um projeto referente ao que se produz nas comunidades a fim de ser apresentado em Curitiba pelo Senar. Com a afinidade do grupo deu-se inicio aos trabalhos da cooperativa e funcionamos há cerca de quatro anos”, relata.   
                                                                 
No espaço elas comercializam sabão em pedra, conservas, pano de prato, tricô, artesanatos em geral, toalhas, chinelos, crochê e bordados com retalhos. As cooperadas têm produtos a mostra e aceitam encomendas. “As conservas são de pepino, legumes variados, pimenta, mel, temperos, batata e demais itens produzidos nas propriedades rurais. Temos clientes na cidade e já expomos na Festa Junina da Praça Frei Timóteo”, afirma Irene Barreto. Ela ressalta que o trabalho divulga a cidade através de lembranças e produtos. “Deve-se investir no turismo local, seja o ecológico ou rural. Recentemente recebemos os alunos do SENAI de Ibiporã e em breve ofereceremos cursos de tricô, crochê e bordados direcionado a todas as idades”, diz.                              

A Associação dos Artesãos está localizada na Avenida Antônio Brandão de Oliveira, 481 (sala 2). O telefone de contato é o 96574805. A cooperativa aceita encomendas diversas e em especial o de bordados com nomes em camisetas, uniformes e fraldas.


Nenhum comentário: