domingo, 7 de junho de 2009

Preocupada com a situação, agente comunitária escreve uma carta de desabafo.

“Venho por meio desta, relacionar os atuais acontecimentos no PSF-Londrina. O programa chegou ao ponto de extrema falta de conduta ética e constitucional admitida.
Os membros da equipe estão sob forte pressão e humilhação por conta da incerteza do telefone tocar e ser o CIAP convocando o mesmo para comparecer a sua sede, na intenção de ser demitido.

O contrato de 60 dias venceu em 30/05/2009 e ninguém sabe se continuará trabalhando. Os funcionários estão abalados psicologicamente e não falta muito para que se procure um psiquiatra.

Desde 1/4/9, quando o CIAP assumiu o PSF, o trabalho virou um ‘inferno’, já que nada pode ser questionado devido à ameaça de demissão.

Não se fez a rescisão de contrato com a Santa Casa, ou seja, a carteira de trabalho não foi dada ‘baixa’. Os que fizeram contrato de experiência de 60 dias com o CIAP, caso seja demitido, não terá direito a seguro-desemprego.

Vergonha. É isso que falta a eles. Vergonhoso é depender de tal situação. Tantas pessoas cidadãs e preocupadas com a saúde pública submetidas à hipocrisia, onde até mesmo estatutários estão com medo de perder os seus empregos.

Injustiça, injustiça e injustiça onde temos o Poder Judiciário e a democracia.
Tudo resulta numa política podre, corrupta, vil, nojenta, que gera a incredulidade dos nossos direitos do artigo 5º da Constituição.

Contudo, vamos sobreviver. Atuamos para promover e qualificar a prevenção da saúde (que ironia, não?)!

Quem for demitido, vai voltar se recuperar, ser gente e agente.”

Nenhum comentário: