quinta-feira, 18 de junho de 2009

FILO estende programação para Ibiporã

Serão apresentados quatro espetáculos; trabalho é resultado de uma parceria do FILO com a Fundação Cultural de Ibiporã


A edição 2009 do Festival Internacional de Londrina (FILO) estendeu sua programação para Ibiporã, com a apresentação de quatro espetáculos na cidade vizinha. Esta é mais uma parceria do FILO com a Fundação Cultural de Ibiporã.

No sábado (dia 20), às 20 horas, a Cia. Mevitevendo (SP) mostra ao público do Teatro Padre José Zanelli o espetáculo infantil “Zero”, que conta uma antiga história do dinamarquês Hans Christian Andersen. O personagem central é o curioso Senhor Z, um ranzinza que vive amargurado num mundo repleto de bugigangas. O encontro com um rouxinol muda a rotina e obscuridade do lugar. Para contar a história, bonecos e um trabalho cenográfico fantástico.

No último dia do FILO 2009 (21 de junho), Ibiporã recebe no Teatro Padre José Zanelli a Cia. Catibrum Teatro de Bonecos, de Belo Horizonte (MG), com o espetáculo “O Cavaleiro da Triste Figura”, uma recriação do romance Dom Quixote, de Miguel Cervantes.

Nesta história, o célebre fidalgo enlouquece e inverte a realidade, de tanto ler romances de cavalaria. Ele sai pelo mundo com a intenção de livrá-lo das injustiças sociais. Para isso, conta com o ajudante Sancho Pança.

Outras atrações do FILO já passaram por Ibiporã este ano: “Sacy Pererê – A lenda da meia-noite”, da Cia. de Teatro Lumbra de Animação (RS), e “Ôm Co Tô? Quem Co Sô? Prom Co Vô?”, do Circo Navegador (São Sebastião/SP).

Os ingressos estão à venda na Fundação Cultural de Ibiporã (Rua D. Pedro II, 368) e na bilheteria do FILO no Royal Plaza Shooping. Preço: R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia entrada).

Serviço:
Festival Internacional de Londrina - De 5 a 21 de junho

Realização: Associação dos Amigos da Educação e Cultura Norte do Paraná (Àmen) e Universidade Estadual de Londrina

Patrocínio: Petrobras, Governo Federal / Ministério da Cultura / Lei de Incentivo à Cultura, Prefeitura de Londrina / Secretaria Municipal da Cultura / Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), Funarte, Caixa Econômica Federal. Parceria: SETI / Fundação Araucária / Governo do Paraná.

Nenhum comentário: