terça-feira, 16 de junho de 2009

Funerária São José

A dor e o sofrimento causados com a perca de um familiar ou amigo é imensa. A compreensão, apoio e comodidade devem ser valorizados para que a perca seja amenizada. Com este pensamento a Funerária São José tem como missão auxiliar a todos neste momento da vida.

Tendo à frente o sócio-proprietário Luiz Kleber Librais, a Funerária São José tem como principal atividade a prestação de serviços funerários, construção, reforma, revestimento e embelezamento de túmulos e capelas do Cemitério Municipal com a implantação de granito, mármore, cerâmica, placas de bronze, alumínio e fotos.

Fundada em 1971 por Thomaz Librais e seu filho Luiz Carlos Librais (ambos falecidos), a São José nasceu com a idéia de oferecer um trabalho digno e honesto para Ibiporã, que crescia a olhos vistos. Como todos que têm ambição de empreender, a família Librais teve dificuldades, mas sempre ofereceu um serviço com dignidade e respeito humano. “Apesar de sermos uma empresa comercial, assim como outra qualquer, jamais esqueceremos, em momento algum, que estamos atendendo. Ressaltamos nossa imensa gratidão à população que sempre nos prestigiou dando preferência e credibilidade à única empresa funerária 100% ibiporãense, motivo que nos orgulha muito”, diz Luiz, que, mesmo com a falta dos fundadores (avô e pai), ressalta o compromisso deixado por eles em continuar e prosperar cada vez mais.

Como todo o ramo de atividade, a São José teve que adotar algumas mudanças administrativas e adequações estruturais para acompanhar o desenvolvimento e necessidades de Ibiporã. Administrativamente, a São José é parceira da empresa GRAM (Grupo de Apoio Mútuo) que atua a dez anos no mercado de planos assistenciais e funeral, com sede em Londrina e dez filiais no Paraná. A filial de Ibiporã fica na rua Souza Naves 255-A. Graças ao GRAM, a Funerária São José agregou valores e experiência na área assistencial.

A respeito da parte estrutural, a sede da Funerária São José foi ampliada e foram adquiridos novos veículos para atender as exigências de saúde e legislação em vigor. Os funcionários são constantemente capacitados e foi adquirida junto ao IAP (Instituto Ambiental do Paraná) e a Vigilância Sanitária Municipal, a licença para a prática da tanatopraxia. Com isso, o cidadão não será mais obrigado a submeterem-se as práticas abusivas de empresas que prestam este serviço, que quando necessário é de grande importância e valia.
Quanto ao futuro próximo, a Funerária São José trabalha para que Ibiporã cresça de forma organizada, com oportunidades de trabalho, saúde, educação e segurança. “Nossos jovens devem manter o crescimento profissional e social, aqui mesmo, em nosso município. Eles não precisaram buscar novos horizontes fora da cidade e desenvolveram cada vez mais uma Ibiporã com Paz e Trabalho”, finaliza Luiz.

Nenhum comentário: