segunda-feira, 15 de junho de 2009

Hospital comemora Semana de Enfermagem e Dia Nacional de Controle de Infecção Hospitalar

Para comemorar a Semana de Enfermagem de 12 à 16 e o Dia Nacional de Controle de Infecção Hospitalar, comemorado no dia 15 de maio, o Hospital Dr. Anísio Figueiredo, por meio da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) e coordenação de enfermagem promoveu uma semana de intensas atividades para todos os funcionários.
Na Cerimônia de abertura o Padre Aleixo e Pastor o Pastor André abençoaram os funcionários pela semana.

Durante a semana foram distribuídos folders educativos e informativos aos funcionários, pacientes e acompanhantes com informações sobre “A IMPORTÂNCIA DA LAVAGEM DAS MÃOS” para o controle de infecção hospitalar e ainda um sabonetinho para estimular o tão importante ato”.

O serviço de nutrição preparou na abertura e no encerramento um café da manhã para os funcionários e também cardápio especial para o almoço e jantar.

As atividades tiveram como objetivo a integração entre os funcionários e a conscientização sobre a importância de cada um no combate a infecção hospitalar. Palestras, Dinâmica, Espaço Cuidando de Você, Oficina da Beleza.

O CCIH e a coordenação de Enfermagem agradecem a participação de todos, principalmente os alunos do curso de Enfermagem da UNOPAR e Psicologia da UNIFIL, na realização do evento. “A importância de eventos como este proporciona um convívio harmônico e prazeroso entre os funcionários.” Uma reflexão para uma mudança de comportamento”, ressalta Andreza Daher Sentone, Diretora Geral do hospital, e agradece as empresas que colaboraram para a realização desta comemoração.

Nenhum comentário: