quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Famoso no Japão, Restaurante Kyosen de Jataizinho comercializa o delicioso tempurá de legumes.

Um orgulho da comerciante Eiko Kyosen Kaminari (70) é saber que seus pais chegaram do Japão para o Brasil de barco com destino a Cravinhos (SP). Posteriormente vieram morar na Seção Coqueiro, onde atuou na plantação de uva, café e algodão. Desde 2001 ela é proprietária do Restaurante Kyosen, localizado em frente à Praça Frei Timóteo.                                                              

Nascida em Jataizinho e casada com Luiz Kaminari, ela serve o “tempurá”, uma comida típica japonesa que acompanha pratos comerciais e consiste num bolo de legumes fritos numa massa com brócolis, cenoura, cebola, repolho e vagem. “O Kyosen serve comida caseira e o ponto comercial no centro é bom. No período de festas o movimento aumenta consideravelmente, além de termos preços acessíveis e ambiente familiar. O local é aconchegante e uma opção a quem visita a cidade”, diz Eiko, que recebe ajuda na cozinha de Cesira Fagá, Sueli Fagá e Teresa Kyosen.                             

O Kyosen está na Avenida Getútio Vargas, 470 e funciona das 11 h as 14 h de 2ª a sábado. As entregas são gratuitas através do telefone 3259-2861. 

Nenhum comentário: