terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Atenção comerciante: A Bitt Informática disponibiliza software e impressora para emitir a Nota Paraná.


A Bitt Informática atende empresas, comércios, residências, faz automação comercial e dá suporte na implantação da Nota Paraná. A loja comercializa impressoras, notebooks, tabletes, desktops, celulares, produtos eletrônicos e faz manutenções. “Vendemos e instalamos computadores residenciais. Também construímos redes e comercializamos servidores”, afirma Vinicius Bittencourt (33). Formado em Economia e com licenciatura em Matemática, ele viu que a tecnologia lhe daria boas oportunidades. “Meu irmão (Renan Bittencourt) é Analista de Sistemas e sua mão de obra é muito qualificada. Juntamos economia com informática e isto dá resultados”, diz.                    
Há seis anos no mercado e com clientes em Jataizinho, Ibiporã e Londrina, a loja obtém um crescimento de 30% ao ano. Isto se deve a novos desafios, como entrar no ramo de impressão fotográfica de alta definição. “Atendemos 60% da empresas locais com manutenção de redes, impressoras e servidores. Os clientes variam entre frigoríficos, mercados, farmácias e lojas”, declara.                                                                                                                             
De olho no crescimento do mercado, ele afirma que já é obrigatória a emissão da Nota Paraná e todos os comércios serão obrigados a informar o CPF na nota fiscal. Para isto, deve haver computador, software e impressora térmica para gerenciar o sistema. “A contabilidade da empresa será mais organizada, pois o empresário saberá quanto vendeu, gastou e lucro obtido. Alguns contadores orientam os clientes a nos procurar para implantar o sistema e ensinar a usar o programa, uma vez que isto foge da área deles”, cita. Vinicius Bittencourt ressalta que o não cumprimento da Nota Paraná é passível de pena ao comerciante. “O consumidor terá um cadastro na Receita Estadual. Se ele exigir a nota e ela não for emitida, é possível fazer uma denuncia”, pontua. 
Mais informações sobre produtos diversos e a Nota Paraná podem ser obtidas no telefone 32593706. A Bitt Informática está na Monteiro Lobato, 669. 

Nenhum comentário: