quarta-feira, 12 de março de 2014

Obra do Sistema Tibagi afeta abastecimento de Londrina e Cambé

                 População deve usar a água de forma racional, evitando desperdícios.

Caixa dágua da Sanepar em Curitiba - Poty Lazzarotto.
A Sanepar comunica que, neste domingo (16), será realizada mais uma das etapas da obra de ampliação do Sistema Tibagi, o que irá afetar o abastecimento de água em todos os bairros das regiões Norte, Sul e Leste de Londrina e de toda a cidade de Cambé. A paralisação da produção é necessária para que seja feita a interligação das obras já concluídas ao sistema existente.
O serviço terá início às 7 horas e será concluído por volta das 15 horas. O retorno do abastecimento está previsto para as 20 horas. Cerca de 100 mil imóveis serão atingidos com o desabastecimento, mas os clientes que possuem caixa-d’água não ficarão desabastecidos.

             Para este domingo estão programadas as seguintes obras:

- Interligação de duas adutoras (tubulações de grande porte) já existentes à nova tubulação, na saída da Estação de Tratamento de Água (ETA) Tibagi;
- Preparação para interligação de um novo reservatório hidropneumático na ETA Tibagi;
- Interligação de um anel (tubulação de maior diâmetro que alimenta a rede distribuidora) na Avenida Salgado Filho para possibilitar a ampliação da pista do Aeroporto.
A ampliação do Sistema Tibagi irá garantir a duplicação da produção de água de Londrina e Cambé para os próximos 20 anos. Os investimentos são de R$ 84 milhões.
Para o dia 30 de março, está programada mais uma paralisação no abastecimento para a realização de novas interligações.

RECORDE DE PRODUÇÃO – Apesar das altas temperaturas registradas neste verão, não houve problemas de abastecimento de água em Londrina e Cambé graças à antecipação de algumas etapas da obra do Tibagi ocorrida em novembro. Isso foi possível com as interligações de adutoras realizadas em setembro, que exigiram paradas no abastecimento.  .
Esse aumento na produção do Tibagi permitiu que a Sanepar atingisse o recorde de produção na história do saneamento de Londrina e Cambé. Nos 31 dias do mês, foram produzidos 5,4 bilhões de litros de água, 130 milhões de litros a mais do que em janeiro de 2013. No primeiro dia do ano, foi registrada a maior produção de água da história da Sanepar em Londrina - 218 milhões de litros.
         
USO RACIONAL – A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da ABNT, cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 115, 24 horas por dia. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Acompanhe mais informações pelo Twitter e Facebook.
www.sanepar.com.br e www.twitter.com/sanepar_pr

Fonte> Sanepar.

Nenhum comentário: