segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Prefeito de Ibiporã é eleito presidente do CISMASA.

O prefeito de Ibiporã, José Maria Ferreira, foi eleito presidente do Consórcio Intermunicipal dos Serviços Municipais de Saneamento Ambiental do Norte do Paraná (CISMASA).

Para José Maria, “será uma honra presidir o Consórcio” e ele se comprometeu a prosseguir com todo empenho para fortalecer os serviços municipais de saneamento e buscar, cada vez mais, parcerias e recursos.

O atual presidente e prefeito de São Jerônimo da Serra, Carlos Sutil, afirmou que se sente confiante ao passar o cargo.

Para a direção executiva, foi indicado o Diretor Presidente do SAMAE, Claudio Buzeti, que agradeceu a confiança depositada e prometeu muito trabalho junto aos municípios da região visando um consórcio cada vez mais unido.

Outra boa noticia foi a aprovação, pela Assembléia Legislativa do Paraná, do projeto de lei que cria a Vara de Infância e Juventude, Família, Registros Públicos, Acidentes de Trabalho e Corregedoria do Foro Extrajudicial e o Juizado Especial, Criminal e da Fazenda Pública em Ibiporã.

O projeto foi enviado ao governador Beto Richa para ser sancionado ou rejeitado. No segundo caso, retorna à Assembléia Legislativa para eventuais modificações.

Além da criação da vara e do juizado, o projeto propõe a criação de dois cargos de juiz de Direito de entrância final. Os profissionais vão atuar no Foro Regional de Ibiporã.
A criação da Vara da Infância e Juventude consiste no desmembramento da Vara Criminal e da Vara Cível. Se for criada, ela atenderá Ibiporã e Jataizinho.

Nenhum comentário: