sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Ibiporã ganha três rotatórias

Uma boa noticia para quem trafega pela Mario de Menezes, no cruzamento da Eugênio Sperandio e João Barreto, logo em frente à ferroviária e onde em breve serão construídas casas populares; Avenida Prudente de Moraes, esquina com a Vitoriano Valente e Luis Ferrari, próximo ao Hospital Cristo Rei e; na confluência da Mario de Menezes com a Avenida Paraná, saída para Jataizinho. Nestes locais, segundo o novo secretário de obras, Alexandre Casagrande, serão construídas rotatórias com a finalidade de desafogar o trânsito e melhorar o fluxo viário. Além destas medidas, o secretário de obras, que também é funcionário de carreira do SAMAE, do departamento de operações, há 23 anos, cita que a prefeitura realizará um grande trabalho de sinalização vertical e horizontal e irá adquirir, a principio por comodato por trinta dias e aprovado seu uso, por cinqüenta e cinco mil reais, um maquinário que irá agilizar o processo de sinalização das ruas. “A ordem de serviço já foi assinada. Além das três rotatórias há um projeto para mais quatro ou cinco, que visão a mobilidade urbana ao interligar as quatro facetas de Ibiporã”, afirma.



Questionado sobre a possibilidade da implantação de semáforos, Alexandre Casagrande, cita que o recurso só é aplicado em último caso e Ibiporã, como outras cidades do norte paranaense, sofre pelo fato de serem planejadas, no passado, para poucos habitantes, tendo as ruas centrais pequenas e estreitas. 

Entretanto, apesar das dificuldades arquitetônicas, a secretaria de obras vêem desenvolvendo um trabalho de restauração da malha asfaltica, com o trabalho de dez operários da prefeitura, duas maquinas e a aquisição de trinta e cinco mil quilos de massa asfaltica. “Nesta semana, caso o tempo ajude, estaremos nas ruas e o recape do asfalto será conforme a demanda. E, a população que necessite do recape, da limpeza das bocas de lobo, varrição e sinalização das vias, pode entrar em contato com o departamento de obras, das 8 às 17 horas, pelo telefone 3178 8440, para agendamento.

                                                          Quanto a Alexandre Casagrande.

Casado, pai de dois filhos, funcionário de carreira do SAMAE há 23 anos, Alexandre Casagrande assumiu a Secretaria de Obras a menos de um mês, porém tem vasta experiência na área operacional. Nascido e criado em Ibiporã, sua família, de pioneiros, foi detentora da primeira fábrica de refrigerantes da cidade, que funcionava na Mario de Menezes e tinha o nome de Comércio e Indústria de Bebidas Ibiporã Ltda. Casagrande e Filhos.

Nenhum comentário: