quarta-feira, 22 de abril de 2009

“A transformação social se dá através da política”

Segundo Júnior Santos Rosa, “o homem foi criado para viver em comunhão, algo essencial para a vida em comunidade.”

Com apenas 24 anos, poucos recursos financeiros, mas uma vontade imensa de trabalhar em prol dos menos favorecidos, Júnior Santos Rosa obteve a surpreendente marca de 1487 votos na última eleição para vereador. Número expressivo para quem lançou a candidatura pela 1ª vez.

Filho do Pastor Benedito Santos Rosa, Júnior relata que na sua casa, a política sempre foi um assunto a ser esclarecido e levado a sério pelo pai, líder da Igreja Missões Mundiais do Brasil, localizada na Avenida Gines Parra, no Maria Cecília. E, devido o pastor Benedito ser envolvido com ONG´s e associações evangélicas, a influência fez com que os filhos discutissem política na escola e entre amigos.

A familiaridade com o tema trouxe a Júnior, estudante de Teologia, o envolvimento com o movimento estudantil e a participação nos grêmios escolares. Ali mostrou liderança com a promoção de debates pautados em melhorias na escola e na comunidade. “O objetivo era a mudança da sociedade além do estímulo aos esportes e aos estudos. Isto é de grande valia na área pedagógica e deve ser trabalhado por professores e diretores devido à conseqüência ser a formação de jovens lideranças”, diz. Nascido e criado num lar cristão, Júnior desempenha o papel de líder na Igreja Missões Mundiais do Brasil, atuando no Ministério de Louvor e como evangelista, levando a palavra de Deus. “Política e religião caminham juntos, pois ambos são servos da comunidade”, relata.

Com uma sólida base de eleitores e planos para as eleições municipais de 2012, Júnior aprendeu com o pai a necessidade de ajudar a quem precisa através do apoio moral e fortalecimento da estrutura familiar. Porém isso não se constrói apenas com palavras, mas com ações concretas, como a construção de infraestrutura (creches, escolas, postos de saúde, etc.) voltadas ao povo.

Ele reconhece que a marca de 1487 votos se deve aos eleitores conhecerem sua vida, trabalho, família e origens. “Apesar de jovem, não é de hoje o reconhecimento do meu trabalho. Os cristãos são muito unidos e tive imenso apoio deste segmento”, afirma. Para o evangelista, o fator integridade e honestidade contam muito na política. “No atual momento de Londrina, os eleitores devem votar no político com experiência comprovada”, finaliza.

Um comentário:

cleitonetto disse...

DEUS TE CHAMOU PARA UMA OBRA MAIOR, PRESTE BEM ATENÇÃO, LOUVE CANTE E EXALTE O NOME DO SENHOR JESUS, POIS MUITAS ALMAS TE ESPERAM ATRAVES DO SEU LOUVOR,ELE PEDIRA PARA VOCÊ E O QUE VOCÊ TERA PARA ENTREGAR A ELE NAQUELE DIA, VOTOS.....