terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Marcos da Ambulância é homenageado por família de aluno na APAE de Ibiporã

A dona de casa Maria de Lourdes Aben mora no Jamil Sacca há dois anos e procurou o Jornal Nossa Terra e o Operário das Letras para agradecer o vereador Marcos da Ambulância. Sua vida mudou há 21 anos com o nascimento dos gêmeos Carlos Alberto e Ludmila Carina. Após um acidente no parto, na Santa Casa de Londrina, Carlos Alberto ficou trinta dias na UTI e mais 21 em observação devido a crises de convulsão. Ele é portador de necessidades especiais e desde o nascimento recebe auxílio do vereador Marcos da Ambulância, que ainda não havia ingressado na vida política. “Não vejo o Marcos como um político, mas como amigo por não medir esforços para ajudar meu filho. Não é função do vereador cuidar de problemas dos indivíduos. Porém o Marcos da Ambulância é esplendido e nos auxilia quanto às necessidades. O exemplo é a antecipação de consultas e exames que demoram meses ou na obtenção de remédios”, cita.                                                                                                                  
Por recomendação do neurologista Aparecido Andrade, a dona de casa parou de trabalhar para dar mais atenção ao filho e para o mesmo não ir a óbito. Com grandes seqüelas mentais, Carlos Alberto é aluno da APAE desde um ano de idade e ainda tem dificuldades de coordenação motora. Na APAE ele desenvolve atividades pedagógicas, esportivas e culturais, além na natação e fisioterapia. “A APAE é tudo na vida dele. Se o Carlos Alberto anda e fala é graças ao trabalho dos professores que o acompanham”, diz.                                    
Antes de viver no Jamil Sacca, Maria de Lourdes morou na Casa dos Vicentinos próximo ao Asilo São Vicente de Paulo, onde recebia auxilio da Neide Scolari e demais pessoas na obtenção de medicamentos. Hoje a família vive com o benefício social e com o trabalho da filha, uma vez que Carlos Alberto toma 18 comprimidos por dia. Para agravar a situação, a dona de casa sofreu um começo de AVC e anda com o auxilio de uma bengala. “A ajuda do Marcos da Ambulância não é abuso, mas uma boa ação. Ele exerce o papel social e as famílias que tem filhos na APAE o reconhecem. Como ex-funcionário da entidade, o vereador conhece a todos, seus problemas e dificuldades, uma vez que convive e sabe de perto o que passamos. Independente da política, ele nunca virou as costas para as pessoas e isto é observado no trabalho social que faz. O Marcos da Ambulância é uma pessoa humana e de bom coração. Como vereador é empenhado e atua em vários segmentos”, pontua.  

Nenhum comentário: