terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Empenho da Secretaria de Esportes traz bons resultados no futebol de Jataizinho

O trabalho de Gilberto Oliveira garante a Jataizinho bons resultados no futebol. Servidor da prefeitura desde 1993, ele é responsável pelo Estádio Dionísio Stricker desde 1995. Além de cuidar do campo ele treina categorias de base dos 8 aos 18 anos. “Deram uma chance e faço isto com amor. Levo jogadores aos Jogos Escolares e da Juventude. Outra atividade de grande retorno foram as mini olimpíadas municipais com alunos de 6 a 10 anos. A base é fundamental”, relata.                                                                                          
Atuante junto aos campeonatos futebol suíço, de campo e salão, ele incentiva os estudantes dos colégios Adélia Antunes Lopes e do Parigot de Souza a treinar, a fim de participar dos Jogos da Juventude, Abertos e Escolares, onde o município sempre obtém bons resultados. Para treinar o aluno deve estar matriculado, ter no mínimo 75% de freqüência e bom desempenho escolar.                                                                                                      
Um exemplo dos bons resultados é o futebol feminino, seis vezes campeão dos Jogos Regionais e o reflexo das conquistas é visto na secretaria da quadra poliesportiva, repleta de troféus e medalhas. “A Secretaria de Esportes faz o trabalho educacional de base, onde no contra turno escolar há atividades esportivas. Isto é o principio da educação em período integral, algo saudável. A prefeitura também apóia com transporte, uniforme e material esportivo, somado ao empenho, trabalho e disciplina da Diretoria de Esportes, que tem a frente Celso Ribeiro, João Rogério Beraldeli, Rodrigo Betiate, Roberto Tanaka e Mateus Leonardo. O suporte possibilita que Jataizinho seja respeitada”, diz. Apesar dos resultados, o treinador fica triste ao saber que os “olheiros” não vêm à cidade atrás de jogadores talentosos. “Há convites de empresários para deslocarmos atletas. Porém o município e as famílias não têm condições de patrocinar com alojamento e refeição”, relata.                                          
Gilberto Oliveira diz que no decorrer do ano há vários campeonatos, como Futsal, Suíço e Interbairros, sendo este com mais rivalidade, jogos emocionantes, grande público e cerca de 12 a 14 equipes. “Os campeonatos integram e sociabilizam Jataizinho”, pontua. 

Nenhum comentário: