quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Motor Clube de Ibiporã realiza o 1º Encontro Anual de Carros Antigos e Customizados.

Para comemorar um ano do Motor Clube de Ibiporã, fundado em 1º de agosto de 2014, será realizado na Praça Pio XII o 1º Encontro Anual de Carros Antigos e Customizados nos dias 22 e 23 de agosto. Segundo Fábio Petri, Presidente do Motor Clube, o encontro é de veículos com mais de 30 anos; de carros customizados e tunados com som, rodas, rebaixados e turbo; além de motos, tratores e caminhões. Haverá apresentações culturais de bandas, pin ups e uma feira, onde colecionadores trarão e virão em busca de peças antigas. Cerca de 300 veículos e expositores de várias localidades são esperados.                                                                                                                        
A abertura do evento ocorre na sexta feira com o Baile dos Anos 60 no Clube Imperial e os convites estão à venda com o Isaias da Agroterra no telefone 32581803. No sábado haverá a barraca da APMI com salgados e bebidas. No domingo está confirmada a venda de chopp artesanal. Além do encontro, sexta e sábado o Cine Teatro Padre José Zanelli recebe a peça francesa do Festival Internacional de Teatro de Londrina (FILO) “Willy Good Wood” e no domingo a Igreja Matriz faz o tradicional Churrasco Fogo de Chão. Fábio Petri, que é mecânico na oficina de veículos Ibimotor, afirma que a cultura do carro antigo cresce e tais eventos possibilitam o convívio e a confraternização de colecionadores, que divulgam e revivem historias do passado. “Há mais de cem anos os veículos ajudam a transformar e evoluir a sociedade através do transporte de cargas e pessoas”, ressalta.                                                

Dono de um Fusca 1986, ele relata que o Motor Clube do Ibiporã está presente em eventos como o lançamento dos livros “Contos e Causos”, realiza encontro mensais da Praça Pio XXI no 2º domingo de cada mês, além de irem a encontros em Jataizinho, Londrina, Cambé, Rolândia e demais localidades. “Além de veículos antigos, outra tendência destes eventos é a exposição de antiguidades como máquina de escrever, panelas, maquina registradora, bicicletas e demais itens antigos. Isto preserva a história e a memória”, finaliza.                        

Interessados em expor ou comerciar produtos relacionados à cultura do carro antigo, como peças e souvenires, devem entrar em contato nos telefones 84244040/91365187/84246871 ou acessar o perfil do Motor Clube de Ibiporã no facebook.


Confira a programação do evento:

22 agosto – sábado                                                                                  
Abertura às 8h00
15h00 – Banda Os Temporários (Ibiporã)
16h00 - Banda Zumbido (Ibiporã)
17h00 - Banda Black Jack ( Londrina)
20h00 – Apresentação da Dança Flamenca da Fundação Cultural
20h15 – Apresentação das Pin Ups Red Feet de Londrina
20h30 – Vídeo Institucional e Abertura Oficial do evento
20h30 – Banda Galépticos (Ibiporã)
22h00 – Banda FlamingTwo (Ibiporã)

23 de agosto - Domingo
Abertura 8h00
10h00 – Banda Galépticos (Ibiporã)
11h30 – Banda FlamingTwo (Ibiporã)
13h30 – Banda Zumbido (Ibiporã)
14h00 – Espetáculo teatral “Cafécom Mussarela”
14h30 – Banda AVALON – (Alunos do CEFORMA)
16h00 – Encerramento

Nos dois dias haverá programação artística das 8 às 18 horas com a Oficina de construção de carros de papelão, Biblioteca na Praça, Centro de Artesanato e Exposição de fotos do “Álbuns Urbanos”.





Nenhum comentário: