sexta-feira, 10 de junho de 2011

As Mulheres Guerreiras do CAIC

Com reunião pautadas na comunidade, ONG das Mulheres Guerreiras do CAIC, convoca a todos para discutir problemas e buscar soluções.

As Organizações não governamentais, as ONG´s, são associações organizadas da sociedade civil que desenvolvem ações em diferentes áreas, apoiando a população para modificar determinados aspectos da sociedade. Assim também pode ser definida uma nova ONG que está se constituindo em Ibiporã: A ONG das Mulheres Guerreiras do CAIC.

Com diversas reuniões feitas, a ONG aborda o que pode ser feito pela comunidade carente da Zona Sul, além de aspectos como estatuto e leis. “Nosso principal objetivo é transformar o CAIC na porta de entrada para a qualificação profissional da comunidade e posterior geração de renda para as mulheres, através de trabalhos como o artesanato, pintura em tecido, manicure, cozinheira e outros que contribuam para a formação”, afirma Leonir Aparecida Pedro, diretora do CAIC.

De acordo com a mesma, a idéia da ONG Mulheres Guerreiras do CAIC surgiu de iniciativas de moradoras, lideranças comunitárias e populares do Jardim Azaléia e Vila Esperança, que buscam no CAIC não apenas uma escola de qualidade para os filhos, mais algo maior, que ajude na organização popular e que também auxilie vizinhos carentes com dificuldades nas àreas da saúde e alimentação. A partir da cooperação e convocação da comunidade para reuniões, dezenas de mulheres se organizaram em núcleos participativos. Vendo o crescimento desta iniciativa, as mulheres se aglutinaram para formar a ONG.

“A ONG deseja gerar trabalho e renda para pessoas que estão com cinquenta anos ou mais. Dar oportunidade para que outras mulheres possam se capacitar e arrumar um local para comercializar o que será produzido no futuro. Isso inclusão e cidadania”, afirma.

Maiores informações sobre como participar da ONG Mulheres Guerreiras do CAIC podem ser obtidas com a porfessora Leonir no 31780255.

Nenhum comentário: