quinta-feira, 9 de junho de 2011

Alunas do CAIC se destacam no VI Festival Criar e trazem a medalha de 3º lugar para a comunidade.

Entusiasmadas pela conquista, alunas do CAIC vão montar outras apresentações.

Outubro foi um mês especial para as alunas do CAIC que participaram do VI Festival Criar, promovido pela APMFI (Associação de Proteção a Infância e Maternidade de Ibiporã) no Cine Teatro Padre José Zanelli. O evento reuniu alunos de diversas escolas municipais, estaduais, particulares e grupos independentes de dança, com o objetivo de estimular a criatividade e a sociabilização. O VI Festival Criar consistiu em apresentações de coreografias que visam estimular a criatividade, valorizar o trabalho em grupo e o desenvolvimento cultura.

O grupo Many Dance, composto pelas alunas Gabrielly Oliveira Costa, 14 anos, moradora do Kaluana e aluna da 8ª A; Kawany Oliveira Costa, 12 anos, moradora do Kaluana e aluna da 5ª série; Jéssica Aparecida Dumas Severino, 14 anos, aluna da 7ª A e moradora do Azaléia; Joice Aparecida Dumas, 12 anos, aluna da 6ª C e moradora do Azaléia; Francieli Correia dos Santos, 14 anos, aluna da 8ª série e moradora do Pedro Morelli; Gracieli Correia dos Santos, 14 anos, aluna da 7ª A e moradora do Pedro Morelli e; por Anatielli Breda Rodrigues, de 11 anos, aluna da 5ª C e moradora do Azaléia, surgiu através de uma iniciativa das próprias alunas, com o objetivo de representar a escola num evento de tamanha importância.

O Many Dance cita que apesar das dificuldades (principalmente financeira) e barreiras encontradas para montar o grupo, as alunas da 5ª, 6ª, 7ª e 8ª séries se esforçaram para alcançar seus objetivos. “Tudo que conseguimos, do figurino a ajuda para ensaiar, foi através do apoio de alguns professores, pais de alunos, voluntários, funcionários do CAIC”, lembra Jéssica.

Com orgulho e em coro, as estudantes citam que a coreografia foi desenvolvida por uma mãe e as roupas que compõe o figurino, com asas e detalhes em dourado, inspirados na borboleta, foram costuradas pela direção do CAIC. “Nossa determinação foi muito grande, desde a venda de rifas de uma cesta matinal, para obter venda na confecção das roupas aos ensaios”, afirma Gabrielly.

Com apresentações previstas para as comemorações de 62 anos de emancipação política de Ibiporã, na comunidade, no CAIC e nas comemorações de Natal, o Many Dance já prepara uma nova rifa para arrecadar fundos a fim de constituir um novo figurino. “Apesar do pouco apoio, começamos a nos organizar para mostrarmos que somos capazes. Além disso, dentro das escolas, existem muitos talentos, mas o que falta são oportunidades concretas de crescimento e valorização do ser humano perante a sociedade. A nós, cabe a valorização do nosso bairro e lutar pelas conquistas”, diz Gabrielly.

Nenhum comentário: