domingo, 30 de outubro de 2016

Com 694 votos, Augusto Semprebom agradece a expressiva votação para vereador em Ibiporã


Augusto Semprebom começou no judô precocemente aos quatro anos. Hoje, aos 39 ele comemora 35 anos de artes marciais. Mas antes de abrir a Academia Augusto Semprebom há seis anos, desde os 15 ele estudava mecânica diesel no SENAI e trabalhou na Viação Garcia cinco anos. Posteriormente foi almoxarife numa indústria de salgadinhos; por cinco anos na manutenção de caminhões da Vega Ambiental, a antiga Vega Sopave que coletava de lixo em Londrina e; mais cinco anos na Paraná Equipamentos na manutenção de tratores e esteiras. Paralelo ao trabalho de mecânico, os estudos em Física na UEL em 1998, de eletromecânica no SENAI e a graduação recente em Direito, Augusto obteve cerca de 150 títulos nas artes marciais, como 15 vezes campeão paranaense e o Open Brasil.                                                                                               
Com dedicação e trabalho, Augusto abriu a academia e oferece musculação, danças (jump, zumba e ritmos), atividades aeróbicas e lutas (kickboxe, boxe, judô, muay thay, karate, kung fu, jiu jitsu e tae kon do) para idades a partir de três anos. Os instrutores são formados em Educação Física, graduados e federados nas modalidades, além de haver parceria com federações de artes marciais. A academia possui estagiários da UEL, UNOPAR e UNIFIL, visando abrir espaço e oportunidades aos estudantes. Outra abertura da academia é a aula experimental gratuita e fundamental aos pais para identificar a aptidão esportiva dos filhos.  

Com a visão de formar campeões dentro e fora dos tatames, Augusto Semprebom dedica parte do seu tempo a projetos, como o “Mais Educação”, que ensinava artes marciais em oito escolas municipais para mais de mil alunos do ensino fundamental. Com o encerramento de algumas atividades do projeto, Augusto levou alguns alunos para sua academia. “O Mais Educação era no contra turno ou no intervalo do almoço. Há para 2017 perspectivas de implantar o projeto em locais descentralizados, como San Rafael, Vila Esperança, Bom Pastor e na academia. A descentralização evita o deslocamento a área central”, diz. Outro projeto é ensinar judô aos alunos da  APAE portadores de autismo e da Síndrome de Down. “Estas atividades transformam diretamente a vida do aluno em relação a aspectos sociais e físicos”, complementa Augusto, que graças aos projetos levou centenas de crianças para torneios e campeonatos em localidades até fora do Estado.                                                                                                                             
Quanto às últimas eleições, Augusto Semprebom foi candidato a vereador e o convite surgiu do prefeito José Maria. Ele obteve 694 votos, foi o 13º mais votado e ficou de 2º suplente. “A votação expressiva foi devido os pais encararem o projeto como algo bom e que desenvolve as crianças em muitos aspectos. No entanto, a maior motivação da candidatura foi criar projetos e leis para ampliar trabalhos no esporte e com retorno social desde as crianças a idosos, uma que desejo atingir, pelo esporte, qualidade de vida às famílias. Independente do resultado, projetos e trabalhos continuam”, ressalta Augusto, que no próximo 30 promove no Munhecão, junto com a Associação Yang de Kung Fu, um evento com artes marciais, arco e flecha, exposições variadas (armas, cerâmica, bisais, livros e vídeos) apresentações e comidas típicas. Informações sobre o evento e a Academia Augusto Semprebom (localizada na Avenida 19 de Dezembro 1691), podem ser obtidas nos telefones 32581918 ou 91915355. Tanto a academia, quanto o Augusto tem perfil no facebook. 

Nenhum comentário: