quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Luarte Artesanato disponibiliza itens para segmentos variados.


A professora de Artes Rosângela Aparecida Bergamin da Luz (50) é formada há 26 anos e leciona no Colégio Teotônio Brandão Vilela, em Ibiporã. Ela produz artesanato há mais de 9 anos. Suas peças são expostas e comercializadas no Centro de Artesanato, nas redes sociais e escolas. Na produção constam itens em MDF (caixas decoradas, porta-jóias, caixa de giz escolar e quadros), pachtwork (bolsas e tapetes) feitos com retalhos, bordados e peças desenvolvidas com produtos reciclados, mostrando uma arte engajada e com responsabilidade ambiental através da sustentabilidade. “Aplico a reciclagem com os alunos da rede pública com garrafas de vidro decoradas que servem de presente”.                                                                                                                        
Além de Ibiporã, sua arte chega a localidades como Maringá, Curitiba e São Paulo através da internet. “Acredito na valorização do artesanato. Meus trabalhos estão no Centro de Artesanato e na Rota do Café. Isto gera renda aos envolvidos e torna Ibiporã um pólo de artesanato que valoriza o ser humano e agrega valores”, ressalta. Rosângela Aparecida diz que há uma grande valorização da arte e dos artistas locais, como Henrique Aragão, que sempre recebeu muito bem a todos, além do envolvimento da Secretaria de Cultura, que traz coisas boas ao município.                                                                
Os produtos, decorativos e únicos, são feitos por encomenda. Em especial é disponibilizada uma coleção de apagadores comercializados nas escolas. “Exerço a criatividade e o retorno é satisfatório. Antes de fazer o trabalho observo o perfil do cliente para fazer algo personalizado”, cita. Maiores informações podem ser obtidas na página Luarte Artesanato no facebook, ou pelos telefones 32581929 e 99338863. As compram são parceladas no cartão de crédito. 

Nenhum comentário: