quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Igreja Católica de Jataizinho abre espaço para candidatos a prefeito expor idéias e propostas.


A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em 12 de setembro, abriu espaço aos dois candidatos a prefeito, Dirceu Urbano e Wilson Fernandes. Diversos segmentos da sociedade estiveram presentes e o objetivo, segundo a Pastoral da Comunicação, foi mostrar propostas. Vale citar que o candidato Wilson Fernandes não permitiu a reprodução da entrevista e há um documento protocolado que comprova a decisão.                                                                                 
Por outro lado, Dirceu Urbano agradeceu a oportunidade de mostrar as propostas de governo. Aos 59 anos e nascido na Água das Flores, ele é casado há 33 anos e ama Jataizinho. Devido a isto está na política, algo que lhe da experiência através de conversas com a população. Oriundo do ramo empresarial, entre 1997 a 2002 administrou um frigorífico com mais 500 colaboradores, além de ser gestor da APAE por 16 anos. “Quando cheguei à entidade havia muitos problemas a serem resolvidos. Eram 60 crianças, poucas condições financeiras e sem apoio do governo estadual e federal. Graças ao empenho de muitos nos tornamos uma das melhores APAEs da região de Cornélio Procópio, que tem 18 escolas”, recorda. Lutando por recursos e vendo o crescimento das despesas, Dirceu Urbano cita que a comunidade também se empenhou na causa e graças a isto a escola é bem mantida.                                                                                                                                 
Eleito para três mandatos de vereador e exercendo a presidência por duas vezes, ele diz que os mandatos foram marcados pela credibilidade e honestidade, além de ser bem aprovado e nunca promover perseguições políticas. Em sua terceira candidatura ao executivo municipal, Dirceu Urbano sonha mudar a cidade, colocando-a rumo ao futuro prospero. Mas para isto é necessário trabalhar. “Se alguém tivesse a coragem de criar o parque industrial, hoje teríamos mais fonte de receitas, além do desenvolvimento social, político, educacional e do turismo. O bom gestor não acumula despesas, mas arrecada. Sou do ramo empresarial e não tenho verbas públicas para gastar. Todo o mês arrecadava mais de meio milhão, no intuito de cobrir a folha de pagamento, além de pagar demais impostos”, relata.                                     
Dirceu Urbano explicou que a prioridade é o parque industrial e com ele a cidade diminuirá problemas como a falta de médicos, pobreza, desemprego e a migração de pessoas para o exterior ou para trabalhar em outras cidades, tendo que enfrentar ônibus lotados e retornar tarde para casa. “Temos que plantar a semente do parque industrial para aumentar a receita”. Outra proposta junto ao Consórcio de Saúde da Região Metropolitana é a agilização para acabar com filas de consultas e exames, que demoram muito. Ele também quer trazer pediatra durante a noite, pois no período as crianças têm mais dificuldades, além de ser ruim se deslocar para Ibiporã e Londrina em busca de atendimento.                                                                                                            
Propondo a gestão participativa, o candidato ressaltou o investimento no turismo, a representatividade das associações e comunidades, mais espaço aos estudantes e o incentivo das escolas no tempo integral “Algo necessário. Os pais vão trabalhar e as crianças ficam expostas na rua”. Outro ponto foi o funcionalismo público, que tem o salário defasado e o atual prefeito tem dificuldades para pagar devido a falta de recursos. 

Nenhum comentário: