domingo, 3 de novembro de 2013

Linhas Pedro Morelli e Pedro Splendor são desmembradas para atender demanda de bairros.

A novidade para os usuários do transporte coletivo, em Ibiporã, foi o desmembramento das linhas Pedro Morelli e Pedro Splendor, afim de atender a demanda da região. Segundo o Gerente de Tráfego da TIL, Adalberto Lopes, também foi colocado um ônibus convencional de maior capacidade no Pedro Morelli.                                                  

A alteração ocasionou mudança de horários e diminuiu o tempo de espera aos passageiros. “A população é a principal beneficiada com a medida e isto causou diversos elogios. No inicio das operações, apenas uma linha atendia a região. Mas, com o crescimento populacional foi necessária a criação das linhas. Com a construção de novos conjuntos, há previsão de incluirmos mais ônibus, itinerário e horários, promovendo a infraestrutura necessária”, afirma Adalberto.                                                                       

Quanto à integração, a linha Pedro Morelli, que atende o Caluana, Afonso Sarábia, Bacarin e Esperança e, a linha Pedro Splendor, que atende a 19 de Dezembro, Serraia e Souza Naves, não terá mudanças, mas beneficiara o usuário por dispor mais tempo a integração.                                                                                    

O gerente de tráfego da TIL lembra que o desmembramento aconteceu após reclamações e sugestões da população. “Durante um mês, o fiscal rodou a linha para verificar o fluxo e realizar levantamentos. Vista a necessidade, as linhas foram colocadas em caráter experimental, estando abertas a mudanças de horários e itinerário”, diz.  

Adalberto Lopes ressalta que ainda permanecem os pontos de venda do cartão eletrônico de 1, 2, 6, 10 e 25 unidades. “A empresa busca parcerias e comerciantes interessados na venda dos cartões”, diz. Outra novidade, a pedido da Prefeitura de Sertanópolis, são os estudos para ampliação do itinerário Ibiporã-Sertanópolis, justificada na expansão e crescimento populacional do município vizinho. 

Nenhum comentário: