domingo, 5 de agosto de 2012

Gabinete de Gestão Integrada discute melhorias para a segurança pública.

Em recente reunião, o Gabinete de Gestão Integrada discutiu ações e medidas a serem implantadas a fim de melhorar a segurança pública. Entre os destaques está a instalação de câmeras de vídeo vigilância e o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, desempenhado pela PM nas escolas, em parceria com a Prefeitura. "O GGI-M foi criado com o objetivo reunir as autoridades para buscar formas e ações de melhorar a segurança", explicou o secretário da Defesa Civil e do GGI-M, José Laurindo Petri. “Compete ao gabinete a deliberação de estratégias de prevenção da violência, analisar informações provindas das instituições de segurança pública e coordenar na cidade as ações do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci), do Governo Federal”, complementou. 

Além da criação do GGI-M, há outras duas ações do Pronasci em Ibiporã: o PROTEJO (Programa de Inserção Profissional de Jovens em Situação de Vulnerabilidade) e a instalação das Câmeras de Vigilância nos pontos de maior circulação de pessoas e veículos, como nas Avenidas Paraná, Santos Dumont, Souza Naves e a Praça Pio XII. O GGI-M é composto pela Prefeitura, Conselho Comunitário de Segurança, Polícia Militar e Civil, Promotoria Pública, OAB, associações de classe e sindicatos e o presidente é o prefeito José Maria.

Petri cita que na última reunião foi lida uma carta dirigida ao governador e ao secretário de segurança reivindicando melhorias para a Polícia Civil e Militar. O pedido direcionado ao Governo é que haja mais viaturas e equipamentos eletrônicos à disposição dos policiais para prevenirem crimes. Em relação a instalação de vídeo monitoramento pela cidade, Petri lembra que funcionará como o sistema de internet gratuita, só que, no lugar de aparelhos para captar sinais de rede, haverá câmeras no postes, com o objetivo de facilitar a fiscalização policial e aumentar a segurança.

Nenhum comentário: