domingo, 5 de agosto de 2012

Candidatos a prefeito divulgam planos de governo na internet

Os candidatos a prefeito já disponibilizaram seus planos de governo na internet, no site do Tribunal Superior Eleitoral. Os documentos têm tamanhos variados, de 01 a 19 páginas e os planos de governo servem para os eleitores conhecerem as propostas dos candidatos e avaliar se o proposto é compatível com a função.                             
O plano de Diogo Fenti contém três diretrizes de trabalho: Planejamento, Economia e Qualidade e os princípios da coligação que o apoia, a Ibiporã Pode Mais, também são três: Ética na Política, Respeito aos Cidadãos e Controle Orçamentário. Há propostas nas áreas de administração, agricultura e agroindústrias, assistência social, cultura, desenvolvimento econômico e integração, educação, habitação e outras. Também consta no documento uma explicação sobre projetos de incentivo ao esporte, como o Programa de Atendimento Sócio Esportivo (PASE).
Já o candidato José Maria Ferreira expõe quatro eixos de desenvolvimento: Gestão democrática, participativa e de valorização aos servidores municipais; Desenvolvimento econômico; Desenvolvimento urbano; e Desenvolvimento social. A coligação Ibiporã – Paz e Trabalho, entre outros temas, também debate o planejamento participativo de cidadãos, a inovação tecnológica, o transporte público e o incentivo a práticas esportivas por meio de um “programa de atenção integrada que inclua educação, saúde, alimentação e moradia”.
Por fim, Antonholi expõe propostas em três áreas: educação, saúde e esporte e juventude. Entre as propostas, estão a capacitação de professores e a reestruturação das escolas municipais, a ampliação das UBS e o aumento da frequência de eventos esportivos. O peerredebista, da coligação Ibiporã, um Novo Caminho propõe a criação de uma secretaria da juventude, que atuará “em parceria com universidades, instituições filantrópicas e escolas municipais”.

Nenhum comentário: