quarta-feira, 7 de setembro de 2011

125 é criado para atender Conselho Tutelar

A Câmara de Vereadores de Londrina, aprovou o projeto de lei 411/2009 do vereador Tito Valle, que cria um número telefônico com chamada gratuita para acionar o Conselho Tutelar em denúncias de agressões físicas e abuso moral e ou sexual contra crianças e adolescentes na cidade.

De acordo com a proposta, o número 125 vai facilitar o acesso ao órgão e possibilitar um raio x mais preciso sobre os crimes cometidos contra crianças e adolescentes no município.

Londrina vem apresentando um avanço significativo no número de crianças e adolescentes vítimas de agressões físicas e abuso moral e ou sexual, destacou Tivo Valle na justificativa do projeto. “Cientes de que a maioria dos casos não são denunciados pela inexistência de um número único no Município, de fácil memorização com acesso gratuito aos interessados, achamos por bem apresentar este projeto”, informa o vereador.

MAPEAMENTO – Valle acredita que a adoção de um número telefônico único, de caráter nacional em Londrina, vai possibilitar ao cidadão o contato e a formulação de denúncias. “Este serviço poderá contribuir para a resolução de muitos casos e para a solução de muitos problemas que atualmente nem aparecem nas estatísticas sobre o assunto”, disse.

O vereador completa afirmando estar convicto de que a iniciativa será um avanço nos trabalhos contra este tipo de crime. “Com esta iniciativa estaremos marchando a passos largos para minimizar e possivelmente promover a inexistência de atos de desumanidade, praticados contra nossas crianças e adolescentes, dentro dos ideais elencados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”.

Nenhum comentário: