quarta-feira, 18 de maio de 2011

CAIC de Ibiporã abre suas portas

Há 16 anos o CAIC se integra à comunidade e tem como objetivo educar e despertar o senso crítico dos alunos.

Mais que uma escola, o CAIC torna-se um centro de integração. A comunidade vem participando de cursos oferecidos pelo SINE, em parceria com a Direção Geral, além da APM (Associação de Pais e Mestres), ser atuante e parceira, tendo como prioridade os alunos.

Com o apoio da prefeitura, a direção e a APM não mediram esforços em busca de melhorias e ampliações, garantindo segurança e ambiente com qualidade, onde os pais possam deixar seus filhos e irem trabalhar tranqüilos e seguros. Entre as melhorias da escola, estão à reforma do prédio, a construção do muro em torno do CAIC, grade nas janelas, pintura, passarela, reforma do ginásio de esportes, ampliação do pátio e abertura de um portão no setor da Educação Infantil, dando acesso aos moradores do Jardim Azaléia.

Visando a integração com as comunidades do Lourenço Bacarin, Conjunto Municipal, Vila Esperança, Vila Beatriz, Pedro Morelli, Vila Verde, Agenor Barduco, Azaléia I e II, Afonso Sarábia e chácaras nas imediações, a direção do CAIC entende que a participação de pais e demais moradores é o ingrediente fundamental na receita da Educação. E, para alcançar resultados, foi desenvolvida uma parceira com o SINE para oferecer os mais diferenciados cursos, como o Projovem; Manicure e Pedicure; Corte e Costura; Informática; Bordado em chinelo; Confecção de flores e apliques e; MDF. Tudo isto, para as famílias terem fontes alternativas de renda e aumentar o orçamento familiar.

E, com projetos de se tornar um modelo, a direção do CAIC observa a possibilidade de desenvolvimento de atividades em tempo integral pelas crianças e adolescentes. Contudo, a direção, com o objetivo de fazer um levantamento, convida os pais que tem interesse na escola integral a se dirigir à escola.

Nenhum comentário: