sexta-feira, 11 de março de 2011

Artesanato de Ibiporã foi exposto no 3º Encontro de Ciência e Tecnologia do Paraná em comemoração ao Ano da França no Brasil

Entre os dias 07 a 09, a Loja do Centro de Artesanato esteve presente em dois stands, a convite da SETI (Secretaria de Estado, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior), no 3º Encontro de Ciência e Tecnologia do Paraná, realizado em Maringá.
O evento fez parte das comemorações do Ano da França no Brasil e permitiu a aproximação de autoridades brasileiras, francesas, além da comitiva do país europeu. As atividades foram no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro e, o Centro do Artesanato de Ibiporã, que reúne atualmente oitenta artesãos e têm o apoio do governo municipal na comercialização e divulgação dos produtos, mostrou a representatividade do município num evento de tamanha importância, com a distribuição de material em português-francês, a fim de divulgar o Centro de Artesanato.
Quanto aos stands, estes ofereceram uma amostra do que a loja produz, sendo eles comercializados na feira. O encontro foi uma oportunidade única para reuniões e rodadas de negócios com o intuito de propagar o trabalho local e de os comercializar no exterior. A loja também recebeu visitantes da Itália, Estados Unidos, México e de outros estados brasileiros que levaram produtos com a marca ibiporãense.
“É com muito orgulho que trabalhamos em prol destes artesãos. A cada dia eles crescerão mais devido ao trabalho de qualidade que apresentam, tornando o apoio do poder público a esta atividade é uma referência a outras localidades”, afirma a vice-prefeita e secretária de cultura Sandra Moya.

Nenhum comentário: