quarta-feira, 17 de junho de 2015

Após 50 dias, Luana Gabriela possui chances de vencer o Festival Sertanejo. (texto antigo)

Cantora Luana Gabriella, de 19 anos, nascida e criada em Ibiporã, é uma das participantes do programa Festival Sertanejo, do SBT.A atração mistura reality e programa de auditório com musicais e artistas famosos.                
Escolhida inicialmente entre quase quatro mil pessoas e estando entre os seis que ainda continuam na disputa, Luana Gabriela apresenta a canção “E agora diz”. O festival irá eleger a melhor música sertaneja inédita de 2013, a partir de votação pública.                                                                                                      
Apresentado por Helen Ganzarolli e Pedro Leonardo, todos os sábadosa dupla recebe nomes da música sertaneja e conduz as apresentações dos competidores.O programa, em rede nacional, elimina o candidato com a música menos votada.                                                                                                          
Segundo o pai de Luana Gabriela, o comerciante Carlos Candido, para chegar entre os seis, foram várias etapas, como a audição em Campo Grande. Após foram a São Paulo, ficando os 16 candidatos que se classificaram.            
Mas não acredite que a vida da Luana Gabriela é apenas fama. Segundo o pai, há uma rotina a ser cumprida. “Durante o dia eles ficam na Casa Sertaneja ensaiando, participam de shows de duplas famosas e fazem gravações para a TV”, afirma.                                                                                                
Orgulhoso, Carlos diz que a filha, aos cinco anos, começou aulas de teclado, influenciada pelo pai, antigo cantor sertanejo.Após três anos, Luana dedicou-se ao violão e tornou-se instrumentista emcordas“Quando cantava, deixava o microfone mudo e passava a ela. Se descobrisse queestava semsom, começava a chorar”, diz aos risos.
Pessoa de caráter exemplar, Luana cursa o 3º ano de Letras na UEL.  “Ligada a música, ela compõe e possui gosto variado, mas sempre apreciando o sertanejo romântico e duplas como Zezé de Camargo e Luciano, Bruno e Marrone, Fernando e Sorocaba e Jorge e Mateus. Outra paixão é o sertanejo de raiz, como Tião Carreiro e Pardinho”, ressalta.
Carlos lembra que Ibiporã e região abraçaram a causa da Luana Gabriela e até a equipe de TV, de São Paulo, veio filmar a cidade. Quanto aos internautas, eles podem votar na musica “E agora diz” pelo site  sbt.com.br/festivalsertanejo.      

           

Nenhum comentário: