sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Em Cambé, moradores do Jardim São Paulo, Santa Luzia, Boa Vista, Santa Maria, Café 1 e 2, Bela Itália e Bela Suíça podem transferir o título para a Escola do Jardim São Paulo.

O Diretor do Sindicato dos Metalúrgicos e morador do Jardim São Paulo, Nilson Ribeiro dos Santos, recentemente obteve uma grande conquista para o bairro: a implantação de seções eleitorais na Escola Professora Maria Rosa Trevisan Galhasce. “Os moradores reclamavam por não ter um local nas imediações para votar, deslocando-se para outros bairros. Protocolei um ofício no Fórum Eleitoral e solicitei a ampliação das urnas para a votação. Aprovaram o pedido e quem vive no Jardim São Paulo, Santa Luzia, Boa Vista, Santa Maria, Café 1 e 2, Bela Itália e Bela Suíça podem transferir o título”, diz.                         
A região do Jardim São Paulo agrega aproximadamente cinco mil eleitores e a expectativa são de oito urnas. Nilson dos Santos ressalta que é importante o voto perto de casa, pois isto contribui no processo eleitoral e democrático. “Votar é um ato de cidadania”, pontua.                                           
Questionada sobre o tema, a chefe do Cartório Eleitoral Cristiane Camila Bonacin Garcia, disse que a localidade tinha a demanda devido o crescimento de eleitores em Cambé e os outros locais de votação estar cheios. Quem mora nas imediações do Jardim São Paulo deve ir ao Fórum Eleitoral munido do RG, CPF, título de eleitor e comprovante de residência para mudar o lugar de votação. O serviço pode ser agendado pelo telefone 32535836 ou no site www.tre-pr.jus.br. O Fórum Eleitoral fica na Rua da Esperança, 450, no Jardim Alvorada.


Nenhum comentário: