Acervo da Gibiteca de Londrina possui mais de 14.500 exemplares direcionados a todas as idades.
A Gibiteca de Londrina, instalada no Centro Cultural Lupércio Luppi, tem em seu acervo histórias em quadrinhos (HQ) que fizeram parte da infância de muitos.
Além de relembrar boas memórias, as HQ´s estimulam a leitura e a parte visual, quando se lê e vê a imagem, permitindo a imaginação a partir da idéia e do texto. Diversas são as atividades pedagógicas que a HQ pode ser usada, como na escola, por exemplo.
De acordo com o Centro Cultural, quem mais procura as HQ´s são as crianças e entre as leituras preferidas estão a “Turma da Mônica”, “O Menino Maluquinho”, “Zé Carioca”, entre outros.
O aluno de matemática da Universidade Estadual de Londrina, Erick Pereira, de 17 anos e morador do Maria Cecília, sempre gostou, desde pequeno, a ler HQ´s. Ele afirma que as HQ´s estimulam a leitura, principalmente nas crianças, devido à percepção e interpretação de cada um ser diferente.
O que mais chama a atenção do acervo da gibiteca é a variedade e raridade dos exemplares, como o nº1 do “Pato Donald”, de 1967. E também publicações direcionadas a jovens e adultos, como “Tex”, “Recruta Zero”, “Marvel” e “DC Comics”. Todo um material que ajuda na leitura, mas que principalmente deve ser conservado, cabendo ao leitor zelar por ele.
O acervo da Gibiteca de Londrina é feito por doação e quem desejar contribuir deve procurar o Centro Cultural Lupércio Luppi, na avenida Saul Elkind, 790. O funcionamento é de segunda a sexta das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 12h, ou pelo telefone 33290316.
Nenhum comentário:
Postar um comentário