Ao assumir a função, o técnico deve ser responsável pela saúde dos funcionários e não perder o controle sobre os riscos, que geram as doenças ocupacionais, insalubridade, acidentes, paradas na produção e outros malefícios modernos. A segurança no trabalho, frequentemente definida como a isenção de riscos e sendo um conjunto de medidas adotadas com vistas de minimizar os acidentes de trabalho, bem como proteger a integridade e a capacidade do trabalhador deve promover a permanente compatibilização da tríade: TRABALHO X PRESERVAÇAO DA VIDA X PROMOÇAO DA SAUDE DO TRABALHADOR.
E, para que o ambiente da APO não cause acidentes, cabe ao técnico organizar reuniões onde se discuta como anda o ambiente de trabalho e, a partir deste primeiro momento observar, identificar e materializar riscos, a fim de haver uma solução prática para conter problemas e acidentes de ordem laboral.
Como a APO organiza a produção por setores, cabe ao técnico visitar cada um deles, discutindo, documentando e principalmente: encontrar soluções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário