segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Hospital Zona Norte, em Londrina, inicia processo para a construção da UTI (Publicado no Jornal Nossa Terra de Ibiporã e, julho de 2013)

O Jornal Nossa Terra tem uma excelente noticias aos usuários do Hospital da Zona Norte: foi aberto o processo de licitação do projeto estrutural, hidráulico, elétrico, de gás e vigilância para a construção da nova UTI. Segundo o assessor da Diretoria Técnica do hospital, Willian Noguti, a previsão para finalizar a etapa é até dezembro de 2013 e após esta, será aberta uma nova licitação para a construção da UTI, que também prevê um semi intensivo.                       
A nova ala terá uma área total de 3.052 m², sendo 1.805 m² no térreo e 1.247 m² no pavimento superior. No piso inferior serão realocados os setores de farmácia e almoxarifado. Com a possibilidade de possuir três andares e previsão de contratação efetiva de mão de obra, o Zona Norte contará com dez leitos de UTI e vinte de semi-intensivo, com as estruturas necessárias, conforme orientações da ANVISA. Atualmente o hospital possui uma área construída de 6.999,96 m². Após a obra, serão 10.051,96 m² e as duas licitações: projeto, construção e mobiliário, estimam um valor aproximado de oito milhões e trezentos mil reais.                                                                                   
Willian Noguti cita que a obra, financiada pelo Governo do Estado, é de grande valia para Londrina e região. “Atendemos pacientes do município, da 17ª Regional de Saúde e de outros estados”, lembra.                                                      
Além do projeto da UTI e semi intensivo, o Governo do Estado investiu no biênio 2011-2012, R$ 2.586.604,96 (dois milhões, quinhentos e oitenta e seis mil, seiscentos e quatro reais e noventa e seis centavos) em equipamentos e serviços, como videolaparoscópio, ventiladores pulmonares e equipamento de raios-X. Outra conquista do Zona Norte, foi à compra do tomógrafo, já disponível para ser instalado no hospital, mas que aguarda apenas o projeto de adequação física, o qual esta em andamento.                                                                      
Em relação aos atendimentos, a media mensal do Zona Norte varia entre 7.500 a 8.700, números próximos ao do Hospital do Trabalhador, em Curitiba.

Nenhum comentário: